Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2008 16:29

Naufrágio de barco no Amazonas mata dez, informa Marinha

Juliana Maya/Rádio Nacional da Amazônia

Brasília - A Marinha confirmou dez mortes no naufrágio do barco Comandante Sales, no Rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, no estado do Amazonas. A embarcação, que transportava cerca de 80 passageiros, naufragou às 5h45 da madrugada de hoje (4).

Na tarde de hoje (4), 16 mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manacapuru fazem buscas no local. Também participam dos trabalhos a Capitania dos Portos e a Polícia Militar do município.

Segundo o tenente Raimundo Lenilton de Araújo, do 9º Distrito Naval da Marinha, alguns passageiros foram resgatados por outros barcos e outros conseguiram nadar até a margem. Até o momento, entretanto, o número de sobreviventes não foi confirmado. O tenente acredita que a causa do acidente tenha sido a forte chuva da madrugada, que teria formado ondas gigantes no Rio Solimões. Ele informou ainda que a embarcação não chegou a afundar completamente.

Em nota divulgada à imprensa, a Marinha afirma que o barco "Comandante Sales" não é inscrito na Capitania dos Portos. Ressalta também que a embarcação foi abordada pela equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, ela foi apreendida por não possuir a documentação exigida e por estar navegando sem tripulação habilitada.

Ainda segundo a Marinha, uma embarcação da Capitania dos Portos chegou ao local do acidente às 12h de hoje (4) para prestar o apoio necessário.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas do acidente, sob a coordenação da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. Ela terá 90 dias para concluir as investigações. O prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Até o momento, a informação divulgada pela Marinha é que a embarcação "Comandante Sales" estaria indo para Manacapuru, após uma festa ocorrida em uma cidade próxima. O município de Manacapuru fica a cerca de 70 quilômetros de Manaus.

Essa não é a primeira vez que um acidente deste tipo acontece na região. Em fevereiro deste ano, uma embarcação afundou com 90 passageiros no município de Itacoatiara, no Amazonas. Nesse acidente, 16 pessoas morreram.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)