Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2012 09:26

Natação garante mais quatro medalhas para o Brasil em Londres

Agência Brasil

Nadadores brasileiros conquistaram hoje (6) mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres: duas de ouro e duas de prata . No oitavo dia de competição, o Brasil segue na oitava posição com 29 medalhas, sendo 14 de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

Na prova de 100 metros nado livre S10 houve dobradinha brasileira. Com direito a quebra de recorde paralímpico, André Brasil completou a prova com o tempo de 51s07, e ficou na primeira posição, conquistando a sua terceira medalha de ouro. O pernambucano Phelipe Andrews Melo Rodrigues garantiu a prata, com o tempo de 52s42. Fechando o pódio, o australiano Andrew Pasterfield (52s77).

Quem também ganhou ouro na natação foi Daniel Dias, na prova de 50 metros costas categoria S5. A marca de 34s99 é o novo recorde mundial na prova. Este é o quarto ouro de Dias em Londres.

Conhecida pelo apelido de Fênix, Edenia Garcia conquistou a primeira medalha da natação feminina brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o tempo de 53s85, a brasileira ficou com a prata na prova de 50 metros costas na categoria S4.

Nas quartas de finais na bocha, o brasileiro Maciel Sousa Santos enfrentará Jeong-Min Sohn, da Coréia do Sul. Hoje, Santos venceu o canadense Adam Dukovich por 9 a 3 na categoria individual BC2. Eliseu dos Santos José Dirceu Pinto também passaram para a próxima fase na BC4.

No futebol de cinco masculino, Brasil vence nos pênaltis a seleção argentina por 1 a 0, classificando para as finais e enfrentará a França. A seleção brasileira de goalball derrotou a Lituânia de virada por 2 a 1, e vai decidir o ouro contra a Finlândia.

A China segue liderando o quadro de medalhas, com 70 de ouro, 60 de prata e 53 de bronze. Em segundo lugar está a Grã-Bretanha, com 31 de ouro, 39 de prata e 38 de bronze. A terceira posição é da Rússia, com 31 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze.


Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)