Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/09/2012 09:26

Natação garante mais quatro medalhas para o Brasil em Londres

Agência Brasil

Nadadores brasileiros conquistaram hoje (6) mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres: duas de ouro e duas de prata . No oitavo dia de competição, o Brasil segue na oitava posição com 29 medalhas, sendo 14 de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

Na prova de 100 metros nado livre S10 houve dobradinha brasileira. Com direito a quebra de recorde paralímpico, André Brasil completou a prova com o tempo de 51s07, e ficou na primeira posição, conquistando a sua terceira medalha de ouro. O pernambucano Phelipe Andrews Melo Rodrigues garantiu a prata, com o tempo de 52s42. Fechando o pódio, o australiano Andrew Pasterfield (52s77).

Quem também ganhou ouro na natação foi Daniel Dias, na prova de 50 metros costas categoria S5. A marca de 34s99 é o novo recorde mundial na prova. Este é o quarto ouro de Dias em Londres.

Conhecida pelo apelido de Fênix, Edenia Garcia conquistou a primeira medalha da natação feminina brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o tempo de 53s85, a brasileira ficou com a prata na prova de 50 metros costas na categoria S4.

Nas quartas de finais na bocha, o brasileiro Maciel Sousa Santos enfrentará Jeong-Min Sohn, da Coréia do Sul. Hoje, Santos venceu o canadense Adam Dukovich por 9 a 3 na categoria individual BC2. Eliseu dos Santos José Dirceu Pinto também passaram para a próxima fase na BC4.

No futebol de cinco masculino, Brasil vence nos pênaltis a seleção argentina por 1 a 0, classificando para as finais e enfrentará a França. A seleção brasileira de goalball derrotou a Lituânia de virada por 2 a 1, e vai decidir o ouro contra a Finlândia.

A China segue liderando o quadro de medalhas, com 70 de ouro, 60 de prata e 53 de bronze. Em segundo lugar está a Grã-Bretanha, com 31 de ouro, 39 de prata e 38 de bronze. A terceira posição é da Rússia, com 31 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze.


Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)