Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Natação chega à final pela primeira vez, depois de 48

14 de agosto de 2004 - 11:27

O judô brasileiro vai ao tatame neste domingo, dia 15, segundo dia de disputa da modalidade, com seus representantes da categoria meio-leve. A partir das 10h30, Henrique Guimarães enfrenta o coreano Gui Man Bang e Fabiane Hukuda luta contra Georgina Singleton, da Grã Bretanha, que foi terceira colocada no Campeonato Europeu deste ano. Henrique busca sua segunda medalha olímpica, já que foi bronze em Atlanta-96).

Neste sábado, dia 14, os ligeiros brasileiros Alexandre Lee e Daniela Polzin foram eliminados na primeira luta, ao serem derrotados, respectivamente, por Armen Nazarian, da Armênia, e Feng Gao, da China. "A gente sempre fica triste, um vacilo em um segundo acaba com seu sonho", comentou Daniela, acrescentando que se sentia bem na luta, perdida por ippon, em 1min24. "Tenho agora que pensar em Pequim, mas antes disso sonho em ganhar o ouro nos Jogos Pan-americanos, em 2007", refletiu a judoca.

A alegria deste sábado, dia 14, ficou por conta da surpresa inesperada que recebeu a meio-médio Vânia Ishii: o pai Chiaki, primeiro medalhista brasileiro na modalidade (bronze na meio-pesado, em Munique-72), chegou a Atenas sem avisar. "Eu já estava confiante em fazer uma boa luta, agora eu tenho ainda mais força", comentou uma sorridente Vânia, que irá ao tatame na próxima terça-feira, dia 17, e teve aliviada a dor pela derrota de seu namorado, Alexandre Lee, que perdeu por waza-ari.

Chiaki Ishii está em Atenas a convite de Mauro Zukerman, seu primeiro aluno no Brasil, que está assistindo aos Jogos Olímpicos - o pai de Vânia é japonês de nascimento e naturalizado brasileiro. "Fico muito nervoso na arquibancada, fiquei muito nervoso com o Alexandre, vou ficar muito mais com a Vânia", comentou Chiaki, ao lado de Rogério Sampaio, outro medalhista olímpico. "Esta nossa equipe é muito boa, certamente vamos ter uma boa participação nestes Jogos", comentou Rogério, ouro na meio-leve em Barcelona-92.


Informações do Comitê Olímpico Brasileiro

SIGA-NOS NO Google News