Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 08:11

Natação - Cassilandense é convocado para o Sul-Americano

O site da Confederação Brasileira de Desportos Aquaticos acaba de anunciar a convocação da Seleção Brasileira
que irá defender o Brasil no campeonato Sul Americano de natação em Caracas, na Venezuela.
Dentre os convocados está o sul-mato-grossense, nascido em Cassilândia, Cândido da Silva Junior.
A matéria enaltece alguns atletas convocados, inclusive o nosso Cândido.

Leia a integra da matéria de autoria de Souza Santos.

Natação brasileira definida

A seleção brasileira de natação já está formada para a disputa do XX Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, a ser disputado em março, na capital da Venezuela, Caracas. A meta é manter a hegemonia
longínqua do Brasil no continente. No último sul-americano de categoria, em 2005, no Chile, os brasileiros conquistaram 76 medalhas na natação (32 de ouro, 26 de prata e 18 de bronze).

A equipe brasileira é formada por 48 nadadores, comandados pelo Supervisor-Técnico da CBDA, Ricardo de Moura e pelos treinadores Flavia Lopes, do Serc São Caetano/SP; Wellington Soares e Eduardo Almeida, ambos do Minas Tênis; e Wladmilson Veiga, do Clube Prudentina/SP.

Completam a Comissão Técnica, o delegado Rômulo Noronha e o médico Dr. Marcus Bernhoeft.

Na equipe brasileira, alguns nomes saltam aos olhos, devido aos bons desempenhos em competições adultas. É o caso de Daynara de Paula, recordista sul-americana absoluta dos 50 metros borboleta. Ou de Manuella Lyrio, integrante do revezamento 4x200m livre, que bateu o recorde sul-americano em piscina curta, em 2005. E ainda Veruska Clednev, vencedora dos 200m peito no último Troféu Brasil-Correios de Natação.

No masculino, os que aparecem com maior destaque são Cândido da Silva Júnior, medalha de prata nos 50m borboleta, no 1º Mundial Júnior de Natação, em setembro passado, no Rio de Janeiro; e Alan Silva e João
Lucca, medalhistas de prata no revezamento 4x200m livre, no mesmo Mundial. Alan, de quebra, ainda conquistou uma medalha de bronze na competição, em outro revezamento, o 4x100m medley.

Os convocados:
*Juvenil A
Feminino* = Amanda Macedo, Fernanda Felix, Giuliana Gigliotti, Jéssica Carvalho, Julia Gerotto, Júlia Moraes, Júlia Volkman, Juliana Kagami, Larissa Oliveira, Marina Bernardini, Sarah Correa e Tathiane Quirino.
*Masculino* = Arthur Ramalho, Eduardo Santana, Felipe Cunha, Guilherme Fronho, Hugo Quirin, Lucas Gerotto, Luis Cremonez, Matheus Martini, Murilo Monteiro, Ramon Melo, Vicente Carvalho e Victor Rodrigues.

*Juvenil B
Feminino* = Ana Carolina Azambuja, Daiene Dias, Daynara Paula, Fernanda Moraes, Isabela Castro, Júlia Siqueira, Manuella Lyrio, Natalia Favoretto, Rebeca Peppi, Roberta Albino, Thalandra Borges e Veruska Clednev.
*Masculino* = Alan Silva, Caio Serebranik, Cândido da Silva Júnior, Cauê Silva, Filipe Alcântara, Frederico Veloso, Gabriel Souza, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Maurício Torres, Raphael Santos e Renner Lima.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)