Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2015 06:45

Natação brasileira tem noite de ouro no Pan com medalhas e quebra de recordes

Agência Brasil

 

Com três medalhas e o lugar mais alto no pódio, a natação brasileira teve uma noite de ouro nesta quarta-feira (15) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, encerrada com uma emocionante vitória no revezamento 4 x 200 metros, em que superou os Estados Unidos e o Canadá, nadando em 7m11s15 e estabelecendo o recorde pan-americano da prova, com a equipe formada João de Lucca, Luiz Altamir, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira.

O resultado da prova ainda depende de confirmação, porque o quarteto dos Estados Unidos, que chegou em segundo lugar e ficaria com a medalha de prata, foi desclassificado e teve a posição ocupada pelo Canadá. A desclassificação da equipe norte-americana foi motivada pelo uso de uma tala na mão esquerda de um dos nadadores, sem permissão da arbitragem, como exige o regulamento da natação.

Outra medalha de ouro foi conquistada por João de Lucca, nos 200 metros livre, com 1m46s42, novo recorde pan-americano, superando a marca de Brett Frase, das Ilhas Cayman, de 1m47s18. Nesta prova, Nicolas Oliveira terminou em quinto, com 1m47s8.

O terceiro ouro da natação brasileira neste segundo dia de provas foi de Thiago Simon, no nado de peito, com 2m09s82, também novo recorde pan-americano. A medalha de bronze ficou com outro brasileiro, Thiago Pereira, que participou ainda do ouro no revezamento 4x200m livre e se tornou o maior medalhista brasileiro dos Jogos Pan-americanos, com 21 no total, superando a marca que pertencia a Gustavo Borges, com 19 medalhas em quatro edições do Pan.

Thiago Pereira acumula 14 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze e poderá superar o ex-ginasta cubano Erik López, que tem 22 e é o maior ganhador de medalhas na história do Pan. Ao todo, o Brasil conquistou três medalhas de ouro e três de bronze, nesta quarta-feira, totalizando agora cinco primeiros e seis terceiros lugares, alcançando o segundo lugar no balanço de medalhas da natação, superado apenas pelo Canadá, com cinco de ouro, sete de prata e uma de bronze.

Nos 200m costas, Leonardo de Deus obteve sua segunda medalha no Pan 2015, depois do ouro nos 200m borboleta no primeiro dia dos jogos. Ele conquistou o bronze, com 1m58s27, atrás dos americanos Sean Lehane e Carter Griffin, ouro e prata respectivamente.

Nos 200m livre feminino, Manuella Lyrio terminou em terceiro lugar e ficou com o bronze, marcando 1m58s32 e superando o recorde sul-americano da prova, de 1m58s53, que pertencia a Larissa Oliveira, que não se saiu bem na prova e marcou o tempo de2m00s32. A norte-americana Allisson Schmitt ficou com a medalha de ouro, e a canadense Emily Overholt, com a de prata.

O Brasil também conquistou medalha de ouro no halterofilismo, nesta quarta-feira: O atleta Fernando Reis venceu a prova na categoria acima de 105 kg, ao levantar um total de 427 kg em quatro tentativas. A medalha de prata ficou com o Canadá e a de bronze com o Equador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)