Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2006 15:09

Nascidos em janeiro já podem sacar PIS


Começou no último dia 11, o pagamento do abono do PIS/Pasep, ano-base 2005, equivalente a um salário mínimo, para quem nasceu em janeiro. O saque pode ser feito em todas as agências da Caixa Econômica Federal até 29 de junho do próximo ano.

No próximo dia 18, o saque será liberado para os nascidos em fevereiro. No dia 25, poderão sacar os nascidos em março. No mês de novembro, receberão a parcela do PIS os nascidos em abril, maio e junho, fechando o ciclo de pagamento do ano-base 2005.

Algumas empresas pagam diretamente o abono, porque fazem convênio com a Caixa Econômica Federal, que repassa os recursos para esse pagamento. As empresas incluem o abono no contra-cheque. Em caso de dúvida, a Caixa mantém o telefone 0800-5742222 para esclarecer os trabalhadores.

Os trabalhadores podem sacar o PIS também nas casas lotéricas ou postos “Caixa Aqui”, utilizando o cartão cidadão e a senha. O calendário de pagamento do Pasep para novos saques já terminou, mas quem não recebeu poderá fazê-lo nas agências do Banco do Brasil. A partir dessa data também poderão sacar os rendimentos de suas contas pessoais aqueles trabalhadores cadastrados antes de 1988.

Têm direito ao abono salarial do ano-base 2005 os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (até 2001), tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias em 2005 e recebido, em média, dois salários mínimos naquele período.

Para efetuar o saque, os trabalhadores/servidores terão que apresentar o número dos PIS ou do Pasep e a carteira de identidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)