Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/12/2013 08:10

Nascida em 25 de dezembro, Natalina diz que sempre ganhou um só presente

Midiamax
Nascida em 25 de dezembro, Natalina diz que sempre ganhou um só presente

Fazer aniversário no mesmo dia do Natal não é lá tão bom negócio assim. Quando se é criança a situação não é lá muito boa, mas quando cresce piora, diz aos risos Natalina Campos.

Ela conta que quando era pequena o chato era que ganhava apenas um presente, já valia para o Natal e para o aniversário, hoje adulta piorou. “Só ganho lembrancinhas. Quando alguém lembra que é meu aniversário me dá uma lembrancinha. Um brinco, um colar”, diz.

Natty, como prefere ser chamada, diz que dá para contar nos dedos as vezes que comemorou o aniversário com festa. Já que todos estão com suas famílias ou viajando. “Lembro quando menina que nunca dava para festejar. Os amigos ou estavam com a família ou de viagem”, pontua.

O lado bom é que nunca levou ovada na escola. “Eu e quem faz aniversário nas férias só ficava olhando a bagunça no colégio com os aniversariantes. Aquele negócio de atacar ovo. Nunca levei”, diz.

Mas, apesar de tudo ela diz adorar a data, principalmente pelo seu simbolismo. “É uma data linda, simbólica. Não sei como dizer como seria se fosse outra”, finaliza.

Comum

O nome dela é o mais registrado para quem nasce no dia do Natal. Conforme levantamento da proScore, uma empresa de análise de crédito que presta serviços de tecnologia da informação, foram identificados 37 nomes, que fazem desde menção direta à época, como "Jesus" e "Noel", até outros mais discretos, como "Natalia" e "Angela".

A pesquisa foi feita com base no banco de dados da empresa, que possui 180 milhões de CPFs. Foi feita uma seleção das pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro e, em cima disso, foram separadas aquelas cujos nomes estão relacionados de alguma forma à data. No total, foram 43.554 mil pessoas batizadas em homenagem ao Natal.

Natalina" é o nome mais comum, com 11.005 registros. Ele é seguido por "Natalino" (9.583), "Natalia" (8.053), "Natal" (5.493), "Natanael" (2.188), "Nascimento" (1.657), "Natalicia" (1.565), "Jesus" (1.148), "Angela" (724) e "Noel" (286). Foi encontrado apenas um "Cristo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)