Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nascida em 25 de dezembro, Natalina diz que sempre ganhou um só presente

Midiamax - 26 de dezembro de 2013 - 08:10

Nascida em 25 de dezembro, Natalina diz que sempre ganhou um só presente

Fazer aniversário no mesmo dia do Natal não é lá tão bom negócio assim. Quando se é criança a situação não é lá muito boa, mas quando cresce piora, diz aos risos Natalina Campos.

Ela conta que quando era pequena o chato era que ganhava apenas um presente, já valia para o Natal e para o aniversário, hoje adulta piorou. “Só ganho lembrancinhas. Quando alguém lembra que é meu aniversário me dá uma lembrancinha. Um brinco, um colar”, diz.

Natty, como prefere ser chamada, diz que dá para contar nos dedos as vezes que comemorou o aniversário com festa. Já que todos estão com suas famílias ou viajando. “Lembro quando menina que nunca dava para festejar. Os amigos ou estavam com a família ou de viagem”, pontua.

O lado bom é que nunca levou ovada na escola. “Eu e quem faz aniversário nas férias só ficava olhando a bagunça no colégio com os aniversariantes. Aquele negócio de atacar ovo. Nunca levei”, diz.

Mas, apesar de tudo ela diz adorar a data, principalmente pelo seu simbolismo. “É uma data linda, simbólica. Não sei como dizer como seria se fosse outra”, finaliza.

Comum

O nome dela é o mais registrado para quem nasce no dia do Natal. Conforme levantamento da proScore, uma empresa de análise de crédito que presta serviços de tecnologia da informação, foram identificados 37 nomes, que fazem desde menção direta à época, como "Jesus" e "Noel", até outros mais discretos, como "Natalia" e "Angela".

A pesquisa foi feita com base no banco de dados da empresa, que possui 180 milhões de CPFs. Foi feita uma seleção das pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro e, em cima disso, foram separadas aquelas cujos nomes estão relacionados de alguma forma à data. No total, foram 43.554 mil pessoas batizadas em homenagem ao Natal.

Natalina" é o nome mais comum, com 11.005 registros. Ele é seguido por "Natalino" (9.583), "Natalia" (8.053), "Natal" (5.493), "Natanael" (2.188), "Nascimento" (1.657), "Natalicia" (1.565), "Jesus" (1.148), "Angela" (724) e "Noel" (286). Foi encontrado apenas um "Cristo".

SIGA-NOS NO Google News