Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nasce em fazenda de Coxim bezerro de duas cabeças

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 26 de setembro de 2004 - 14:52

Os produtores rurais de Coxim, ficaram surpresos ontem com o nascimento de um bezerro com duas cabeças e dois pescoços. Biólogos e médico-veterinário foram até a fazenda, onde nasceu o animal, para prestar atendimento. Segundo informações de Coxim, o bezerro apesar de apresentar a anomalia não corre risco de morte.
Segundo informações na área de veterinária, as malformações fetais podem ter origem genética ou simplesmente origem embrionária e não-genética. No caso específico de bezerros com duas cabeças, os estudos apontam um “acidente” de desenvolvimento embrionário. Nestes casos, pode acontecer de se produzir um monstro unitário (um só indivíduo mais ou menos deformado) ou um monstro composto (dois “indivíduos” com um mesmo corpo).
Para a Zootecnia, são mais preocupantes as anomalias fetais ligadas à herança genética (aquelas que passam para a descendência), pois pode ser indicativo de baixa fertilidade; baixa resistência orgânica a enfermidades em geral; de fraca produção de leite; de menor capacidade de pastejo; de baixa capacidade de gestação e dificuldade de parto, enfim pode apresentar riscos à pecuária.

SIGA-NOS NO Google News