Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2004 14:52

Nasce em fazenda de Coxim bezerro de duas cabeças

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

Os produtores rurais de Coxim, ficaram surpresos ontem com o nascimento de um bezerro com duas cabeças e dois pescoços. Biólogos e médico-veterinário foram até a fazenda, onde nasceu o animal, para prestar atendimento. Segundo informações de Coxim, o bezerro apesar de apresentar a anomalia não corre risco de morte.
Segundo informações na área de veterinária, as malformações fetais podem ter origem genética ou simplesmente origem embrionária e não-genética. No caso específico de bezerros com duas cabeças, os estudos apontam um “acidente” de desenvolvimento embrionário. Nestes casos, pode acontecer de se produzir um monstro unitário (um só indivíduo mais ou menos deformado) ou um monstro composto (dois “indivíduos” com um mesmo corpo).
Para a Zootecnia, são mais preocupantes as anomalias fetais ligadas à herança genética (aquelas que passam para a descendência), pois pode ser indicativo de baixa fertilidade; baixa resistência orgânica a enfermidades em geral; de fraca produção de leite; de menor capacidade de pastejo; de baixa capacidade de gestação e dificuldade de parto, enfim pode apresentar riscos à pecuária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)