Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2008 08:59

Nasan Xantox: O filho ausente

Nelson Affonso

Sob a luz das noites de luar a saudade bate forte no meu peito, dá uma vontade louca de rever a cidade onde nasci, os amigos de escola, o futebol no campinho, os bailinhos, as brincadeiras de rua, os banhos nos rios, açudes e cachoeiras.
Absolutamente tudo que aconteceu comigo antes de minha partida. De outros acontecimentos já não me lembro mais. Deixei a família e segui por este mundo. Acreditem, não é coisa de aventureiro. Considero o momento mais importante na vida de qualquer cidadão que pensa o futuro e preza o amor filial.
Depois, com grande dose de força de vontade se conquista valores imprescindíveis na formação da personalidade, honrando o que recebemos dos pais como legados: honestidade, fé e respeito.
Passe o tempo que passar, o filho ausente é sempre orgulhoso da origem, mesmo que nunca mais volte a rever aquela gente simples e decente, além dos parentes que lá permaneceram enfrentando a vida. Por tudo isso, torna-se referencial aos que confiou no viajor, motivo de orgulho ou decepção de tanta gente querida.
Alguns pensamentos têm o poder de me entristecer, principalmente quando me pego fazer o balanço da vida, então me pergunto: - Por que não permaneci lá junto aos outros? Ou ainda, se não tivesse partido como seria minha vida casado com aquela menina linda, olhos de jabuticaba, a que eu amava de paixão?
As respostas são complexas, mas há uma variante bem definida. A partida foi à procura de uma vida digna e melhor, sem maiores relutâncias para o desenvolvimento pessoal. Evidentemente houve enfrentamentos à ingratidão, ao preconceito, contudo, o filho ausente nunca se deixa abater. Incansavelmente vai à luta para alcançar seus objetivos planejados lá na origem, quando ainda perambula pela rua da cidade onde nasceu imaginando uma vida promissora.
Ao retornar depois de muitos anos, por certo os cabelos já estão brancos e a memória não é a mesma de outros tempos. Não encontrará alguns amigos, provavelmente viajaram fora do combinado. Com uma dose maior de esforços recordará cada palmo de terra, avaliará o desenvolvimento da cidade como um todo; finalmente, agradecerá ao Pai Eterno ao contemplar novamente aquele mesmo luar de outros tempos e poder dizer:
- Voltei para buscar a luz do olhar que deixei neste luar, quando um dia eu disse, Adeus!

Nasan Xantox

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)