Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

10/01/2017 10:20

NASA confirma aproximação da Terra de estranho objeto não identificado

Midiamax

Um objeto misterioso passará próximo à Terra entre janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, suas características são tão incomuns que mesmo os cientistas mais renomados da NASA não conseguiram descobrir o que é exatamente.

O objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroides e cometas da NASA em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 quilômetro de largura.

Estima-se, também, que sua aproximação mais perto da órbita da Terra seja em 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões de quilômetros.

Controvérsia
O corpo celeste está gerando controvérsia entre os pesquisadores da NASA, pois eles não conseguiram apurar com precisão se é um cometa ou um asteroide. Astrônomos explicam que, em linhas gerais, os asteroides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas são mais gelados.

Escuro
Já este objeto parece ser escuro e irrefletido, característica típica de um cometa. Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.

Fronteira incerta
“2016 WF9 poderia ter origens cometárias”, disse o cientista-chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA , James Bauer. “Este objeto ilustra que a fronteira entre asteroides e cometas é incerta", afirmou Bauer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)