Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Narcotraficante colombiano deve chegar neste sábado a MS

Alessandro Perin/Campo Grande News - 10 de agosto de 2007 - 19:34

O narcotraficante colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadía, de 44 anos, deve ser transferido neste sábado para o Presídio Federal de Campo Grande. Ele está em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

O superintendente da PF em São Paulo, Jaber Saadi, teme que o narcotraficante seja resgatado da unidade. A transferência, pedida pelo juiz substituto da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Márcio Rachid Milani, foi encaminhada ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

O órgão confirmou que existem vagas em Mato Grosso do Sul e repassou o pedido ao juiz da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, que também é o titular da Vara de Execução Penal do Presídio Federal de MS.

Odilon pediu parecer da transferência ao MPF (Ministério Público Federal), que emitiu parecer favorável a transferência, em razão do preso preencher todos os requisitos necessários para ocupar uma das celas do Presídio Federal.

O juiz já autorizou a transferência e comunicou ao Depen e a Polícia Federal, que será encarregada de montar o esquema de segurança para fazer o transporte do mega-traficante de São Paulo, para Campo Grande.

Abadia deve permanecer em Campo Grande até ser extraditado. Ele foi preso na última terça-feira pela Polícia Federal em um condomínio de luxo em Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, durante uma operação contra uma quadrilha internacional de narcotráfico e lavagem de dinheiro.

(Com informações do portal G1)

SIGA-NOS NO Google News