Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Não temos medo de perder o mandato”, garante Onevan

Fernanda França, Campo Grande News - 02 de outubro de 2009 - 12:19

O deputado estadual Onevan de Matos, que junto com outros três colegas deixou o PDT esta semana, garante que o grupo não teme perder o mandato.

O ex-conselheiro João Leite Schimidt, que controla atualmente o partido, a mando da cúpula nacional, prometeu ontem pedir o mandato dos parlamentares.

Sua atitude contraria anúncio feito anteriormente por integrantes de seu grupo político, incluindo o deputado federal Dagoberto Nogueira. Repetidas vezes, deixou claro que os parlamentares podiam ficar à vontade e deixar o partido, que não sofreriam processo.

“Quem tem trabalho e respeita o voto do eleitor não tem dificuldade. Falavam que não iam pedir o mandato, já nos xingaram de tudo quanto é coisa. É incoerente pedir nosso mandato, diante das ameaças, inclusive de negativa de legenda”, espetou Onevan, em entrevista à FM Capital.

“Mas vamos encarar o que vier, não temos medo, porque se tivéssemos, não teríamos tomado esta decisão”, garantiu Onevan, referindo-se à filiação ao PSDB, que ocorre daqui a pouco, às 10h.

O deputado achou incoerente a atitude de Schimidt, que pede os mandatos após ter ameaçado os parlamentares.

“Primeiro mandou a gente sair depois diz que não mandou. Se alguém tiver que tirar nosso mandato, é o povo, que nos concedeu o mandato. Mas ele está no direito dele”, finalizou Onevan.

SIGA-NOS NO Google News