Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 16:02

"Não somos irredutíveis", afirma professora em greve

A representante dos professores municipais e Secretária do Simted - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Cassilândia, Prof. Márcia, disse hoje no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que a categoria não está fazendo "jogo duro" com o Executivo local. "Sabemos das dificuldades que são enfrentadas pelo Prefeito, por isso continuamos em negociação", afirmou.

Segundo a Professora, a categoria aceita, inclusive, o parcelamento do indíce de 50% para regência em classe: "o que não podemos aceitar, é que não chegue nunca ao percentual mínimo de 50% de regência que é de direito de todos os educadores. Nós já tinhamos o nosso Plano de Cargo e Carreira (PCC) aprovado, mas nos foi tirado em outros tempos, o que vem prejudicando diariamente os profissionais em educação". Como exemplo, a Professora citou o PCC dos educadores estaduais, que hoje recebem 60% de regência em classe.

O Prof. Paulo Neres também compareceu à entrevista. O Professor é o Presidente do Conselho Municiapl Gestor do FUNDEF e esclareceu a todos os ouvintes da Patriarca, que não procedem as afirmação de falta de recursos: "o FUNDEF é uma receita exclusiva para gastos com educação, onde deve-se utilizar , no mínimo 60% dos recursos para pagamento dos educadores. Hoje o Município gasta R$ 75.000,00, quando o valor a ser gasto poderia, tranquilamente, girar em torno de R$ 90.000,00", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)