Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Não somos irredutíveis", afirma professora em greve

12 de agosto de 2005 - 16:02

A representante dos professores municipais e Secretária do Simted - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Cassilândia, Prof. Márcia, disse hoje no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que a categoria não está fazendo "jogo duro" com o Executivo local. "Sabemos das dificuldades que são enfrentadas pelo Prefeito, por isso continuamos em negociação", afirmou.

Segundo a Professora, a categoria aceita, inclusive, o parcelamento do indíce de 50% para regência em classe: "o que não podemos aceitar, é que não chegue nunca ao percentual mínimo de 50% de regência que é de direito de todos os educadores. Nós já tinhamos o nosso Plano de Cargo e Carreira (PCC) aprovado, mas nos foi tirado em outros tempos, o que vem prejudicando diariamente os profissionais em educação". Como exemplo, a Professora citou o PCC dos educadores estaduais, que hoje recebem 60% de regência em classe.

O Prof. Paulo Neres também compareceu à entrevista. O Professor é o Presidente do Conselho Municiapl Gestor do FUNDEF e esclareceu a todos os ouvintes da Patriarca, que não procedem as afirmação de falta de recursos: "o FUNDEF é uma receita exclusiva para gastos com educação, onde deve-se utilizar , no mínimo 60% dos recursos para pagamento dos educadores. Hoje o Município gasta R$ 75.000,00, quando o valor a ser gasto poderia, tranquilamente, girar em torno de R$ 90.000,00", disse.

SIGA-NOS NO Google News