Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Não quero mais o rótulo de curinga" , diz Hernandes

Felipe Espíndola/SPFC - 20 de junho de 2007 - 18:28

Depois de um início de temporada de destaque com o São Paulo na Índia, Hernanes foi chamado ao time principal pelo técnico Muricy Ramalho com uma missão: encontrar uma posição definitiva em campo e deixar de ser curinga.

O técnico Muricy Ramalho, então, definiu que Hernanes brigaria pela posição de volante e o jogador entrou num processo de adaptação à nova posição.

"A medida que você tem um desafio e as coisas vão dando certo, você pega gosto pela coisa. É o que tem acontecido comigo, quanto mais jogo, mais entendo da posição", diz Hernanes, que se define como meia de armação.

Com características mais ofensivas, por sua origem, Hernanes agora divide o setor com Richarlyson, que também apóia o ataque. A solução para não deixar o setor defensivo desguarnecido é muita conversa em campo.

"Por eu ser destro e ele [Richarlyson] canhoto, dividimos bem o campo, mas temos que conversar muito, pois os dois têm o costume de atacar", revela.

Hernanes admite que precisava deixar de ser curinga para ser mais reconhecido. Por isso entende que o técnico Muricy Ramalho foi fundamental em sua decisão.

"Já atuei em diversas posições e a melhor coisa que me aconteceu foi o Muricy ter definido minha posição. Não quero mais o rótulo de curinga", explica o camisa 26 do Tricolor, que tem se adaptado à função até com treinos à parte.

"Estou fazendo reforço muscular para ganhar mais força na marcação. Correr sem a bola e para trás é muito complicado. É preciso muita disposição", garante o jogador, escalado para enfrentar o Santos, na Vila.

"Gosto de jogar na Vila Belmiro, o campo é bom e o jogo é rápido. Confio muito que faremos um bom jogo e embalar de vez no campeonato", completa.

SIGA-NOS NO Google News