Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 11:00

Não quebre sua rotina de atividades físicas durante as festas de fim de ano

Brasil Saúde

Depois de um ano inteirinho fazendo atividade física regularmente e deixando o corpo saudável, chega dezembro, período de férias, recesso, confraternizações e folgas. Neste caso, os exercícios não podem ser deixados de lado.

O organismo, já está acostumado a essa rotina e não é aconselhável voltar ao sedentarismo.

As festas de fim de ano vêm acompanhadas de ceias fartas, com comidas gordurosas e bebidas - e muitas vezes há o excesso no consumo. Esse é um dos motivos pelos quais não devemos abandonar a atividade física nesta época.

"Essas confraternizações de fim de ano normalmente impactam no peso corporal, dada a quantidade de alimentos calóricos consumidos no período. Estudos em vários países apontam que uma pessoa pode ganhar até meio quilo, em média, numa festa como essa. Em geral, esse ganho de peso não é revertido após essa fase de festas. Assim, o ideal é que a atividade física não seja colocada de lado nesse período", explica Ricardo Moreno Lima, professor do Departamento de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB). "E temos de lembrar que são várias as festas. A ideia é maneirar no consumo desses alimentos mais calóricos e colocar o corpo para trabalhar. A atividade física não pode entrar em recesso", aponta Lima.

Segundo o professor, é normal que nesta época do ano pinte aquela preguiça e a pessoa queira aproveitar a folga para descansar ou fazer outras coisas que normalmente não consegue ao longo do ano. Mesmo assim, não dá para esquecer a rotina já estabelecida. "Sabemos que é difícil colocar o corpo para trabalhar neste fim de ano, já que é período de férias escolares e recesso. O importante é fazer atividade física, seja ela individual, em grupo ou esportes coletivos. O que não pode é esmorecer."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)