Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2006 13:19

"Não processo ninguém até o fim da investigação"

Agência Brasil/ Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse há pouco que vai esperar até o final das investigações para tomar algum tipo de providência contra acusações falsas.

"Não processei e não vou processar ninguém durante a investigação", afirmou, ao responder questionamento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre eventual processo contra o advogado Rogério Buratti e outras pessoas que estariam "atingindo a honra" do ministro.

Buratti tem acusado Palocci de saber sobre suposto esquema de propina na prefeitura de Ribeirão Preto, durante a gestão do ministro como prefeito (1993/1996 e 2001/2002). Na CPI dos Bingos, o advogado disse que o ex-assessor do então prefeito, Ralf Barquete, recebia R$ 50 mil por mês da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Para o senador Jefferson Peres (PDT-AM), que participa da sessão na CPI dos Bingos, a situação de Palocci é "delicada". Peres acredita que o ministro escolheu mal seus assessores na prefeitura de Ribeirão Preto. Em resposta, Palocci afirmou respeitar as considerações do parlamentar.

"Acho que nenhum de nós está acima de qualquer suspeita. O que eu tenho a oferecer é a minha transparência", ponderou o ministro da Fazenda, que também rebateu a acusação de já ter sido condenado a devolver dinheiro público. "Nunca tive condenação por utilização de recursos. Como prefeito, só fui condenado pelo uso irregular de um logotipo de Sol."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)