Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2015 13:33

Não Precisa Mudar, Vou Me Adaptar ao Seu Jeito

Rosildo Barcellos

Don't let me down, Don't let me down

I'm in love for the first time
Don't you know it's gonna last
It's a love that lasts forever
It's a love that has no past
NÃO ME DECEPCIONE

Não me desaponte, não me desaponte

Estou amando pela primeira vez
Você não sabe quanto vai durar?
É um amor que dura para sempre
É um amor sem passado

Don’t Let Me Down, na verdade é uma das músicas mais marcantes dos Beatles. lembrada pelo vocal emocionante de Lennon. . Faz parte do álbum Let it Be, de 1969. Certamente que John Lennon tinha uma das vozes mais marcantes e influentes da história da música e do rock, daquela época e uma das suas principais características na hora de cantar era a forma com que ele conseguia expressar os seus sentimentos através das suas linhas vocais e retratava um momento difícil do quarteto. Eram os últimos dias do grupo e Lenon levava Yoko para as gravações e isto desagradava os outros companheiros. Mas além disto representava um grito de auxílio, tanto que é sempre lembrada como um símbolo musical dos portadores da Síndrome de Down que caminham em busca da igualdade de tratamento. Foi a música que Lenon pediu a Star para tocar “ com a alma”.

E esta música foi muito lembrada no sábado (21 de março) o Dia Internacional da Síndrome de Down. Data que representa para as pessoas que vivem com esse tipo de necessidade especial, mais um dia de luta contra a discriminação e a desinformação que certamente ainda são os principais problemas a serem enfrentados. É nítida a carência de acolhimento e de uma visão que permita que o portador da síndrome seja verdadeiramente aceito e incluído.

Fator determinante que influencia nesta síndrome é a idade da mãe. Foi descoberta por John Langdon Down, em 1866, porém a alteração cromossômica foi determinada por Jérôme Lejeune, em 1959. A síndrome é provocada pela condição anormal dos cromossomos caracterizada pela ocorrência de um cromossomo adicional, além do par homólogo normal.

Tenho dito que uma boa educação é bem que produz benefícios pessoais durante toda a existência. Isso não é diferente para pessoas com síndrome de Down, se bem que para elas e para seus pais terem acesso aos programas que garantem oportunidades de um aprendizado apropriado e de forma continuada pressupõe vencer uma série de desafios que se prolongarão durante o período escolar e que precisam ser fundamentados em programas específicos aplicados e que tangenciam a estimulação e intervenção precoce, assim como a abertura e o enriquecimento do ambiente em que a criança está inserida, além de muito amor.... fator essencial a qualquer relacionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)