Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Não pare, recomece!

Catho - 16 de agosto de 2015 - 19:00

Você já sentiu que as peças de sua vida não se encaixavam? Sabe aquela sensação ingrata de que sempre falta algo? E o pior de tudo é que as obrigações diárias continuam a surgir e aí a sua produtividade e seu estado emocional tendem a ser comprometidos.

Será que uma boa solução para o problema não seria um recomeço? É preciso ter coragem para recomeçar, enxergar que lutar contra si só resulta em perdas diárias. Além disso, é necessário ter autoconhecimento e saber exatamente o que deve ser realocado. Deixe os seus medos para trás e lute pela sua felicidade, lutar por causa própria é sempre o melhor caminho.

Às vezes parece que falta referencial, mas recomeçar não é uma ideia tão incomum. Conheça na sequência a história de profissionais que decidiram mudar seus caminhos e obtiveram sucesso em seu recomeço.

Fabrice Grinda (fundador da OLX)

“Desapega, desapega, OLX!”. Com certeza você conhece este termo, e o fundador da empresa desapegou mesmo. Fabrice Grinda fundou a OLX em 2006, e mesmo depois da venda da organização, em 2010, continuou na presidência do seu empreendimento.

Tudo parecia muito bem, não é mesmo? Não! Em 2012 Fabrice largou a empresa que criou, vendeu seu apartamento em Nova Iorque, doou a maioria de seus bens e resolveu recomeçar sua vida. Grinda não se sentia mais feliz e decidiu que pequenas mudanças não seriam capazes de mudar o cenário de insatisfação em que vivia.

Hoje, passados dois anos, o empreendedor investe em novos negócios e atua em três novos ramos. Segundo um artigo do próprio Fabrice, hoje ele trabalha mais do que no tempo em que estava à frente da OLX, mas está mais feliz, próximo as pessoas que gosta e otimista quanto ao seu futuro profissional.

Andréa Werner (autora do blog Lagarta vira Pupa)

Andréa Werner hoje se dedica ao filho Theo (com autismo diagnosticado aos dois anos de idade) e ao seu blog, que como ela mesma descreve é um lugar “para dar suporte, construir pontes, derrubar mitos e mostrar todos os ricos aprendizados dessa caminhada cheia de desafios, vitórias e muito, muito amor”. Mas nem sempre foi assim: ela sempre trabalhou em grandes multinacionais e se dividia entre a casa, o filho a e vida profissional.

Andréa tentou conciliar sua agenda, mas sentiu que seu filho deveria ser prioridade. Por isso, deixou sua carreira de lado e resolveu dedicar-se a ele, seu maior orgulho. Entretanto, ela não ficou parada – hoje administra o blog e as demais redes sociais que ajudam pais a lidarem da melhor forma com seus filhos autistas.

Lute pelo que você quer; afinal, desperdício é ficar na mesma! E não se esqueça de que a Catho pode dar aquela força a mais em seu recomeço! Deixe o seu lado lutador falar mais alto e venha buscar mais.

SIGA-NOS NO Google News