Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Não leia, caso não pretenda melhorar o final de semana

18 de julho de 2009 - 09:32

Terezinha Tagliaferro, que mora em Malta e colabora com o Cassilândianews, ao enviar mais um artigo, mandou um recado para o nosso editor que é uma lição de vida. Ele acredita que quem ler poderá melhorar a sua vida, pelo menos o seu final de semana. Acabar um pouco com os problemas, feitos por nós mesmos. Terezinha não mandou para publicação, mas o nosso editor diz que impossível não compartilhar com os leitores, tamanha sensibilidade.

Vamos ler e aprender:

Bom dia, Dr.Girotto,

Acabei de lhe enviar mais um trecho da historia de Malta.

Aqui esta um calor tremendo, estamos com 39 graus, mas nos sentimos ainda mais porque tem muita umidade.
O sol esta tao quente que nao tive disposicao pra ir ate a piscina.Eu gosto mesmo e de nadar no mar, mas infelizmente , cercados de agua por todos os lados e impossivel de nadar. O Mediterraneo esta infestado de agua-viva e este ano apareceram umas tao venenosas que podem ate matar.Sou medrosa, mas os amantes do mar parece que conhece a posicao do vento e sabe quando e possivel entrar.

Afinal, tirei um dia pra cuidar da casa e de mim, pois amanha trabalho o dia todo.

Olha Dr.Girotto, quanto mais se vive, mais se aprende e mais reflexao sobre a vida se pode fazer.Veja bem, todos nos sonhamos uma vida de conforto,de preferencia que o dinheiro venha ao nosso encontro e nao vice-versa.

Trabalhando com as religiosas doentes aprendi tanta coisa, principalmente que se deve continuar a trabalhar com afinco, mesmo que nao tenha necessidade financeira.O lutar pela vida e a essencia.Ja ouvi falar em pessoas com depressao por haver tanto trabalho, mas estou trabalhando com pessoas depressa por falta dele.Nao sei dizer ainda qual e o pior, mas acho que nada se compara ao viver com os bracos cruzados.Quando analiso a situacao da minha paciente e me coloco no lugar dela, eu nao consegueria viver assim.Imagina que ela tem a saude perfeita e esta morrendo de tedio.Eu estando no servico ou nao ela passa o tempo todo a gritar o meu nome.Ainda ontem a superiora lhe disse : -e quando a Terezinha nao esta aqui? Ela apenas respondeu que nao importava, que ela escuta.

Gostaria de poder gritar e que todos pudessem saber o quanto o trabalho e importante e desejar que nos podemos estar com as maos ocupadas ate o ultimo momento de vida.

Abracos e bom fim de semana.

Bom trabalho tambem.

Terezinha

SIGA-NOS NO Google News