Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/01/2005 14:31

Não há febre aftosa em MS, afirma o MAPA

Agrolink

Foi negativo o resultado dos exames feitos pelo Laboratório de Apoio Animal de Belém do Pará (Lapa) para detectar a presença de vírus de febre aftosa em amostras recolhidas em bovinos numa fazenda localizada no município de Paranhos, a 512 km de Campo Grande (MS), fronteira com o Paraguai, informou hoje (5/1) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após receber nesta quarta-feira o laudo definitivo do laboratório.

Todas as análises feitas com o material enviado ao Lapa de Belém, dia 21 de dezembro, deram resultado negativo. O exame das amostras, denominado de Probang, consiste em três “passagens em células” e em cada uma delas são feitas “leituras” do material recolhido do esôfago e da faringe dos animais. Em todas as três fases, o resultado sempre foi negativo. A reatividade sorológica observada inicialmente foi decorrente de interferência da vacinação ocorrida no mês de novembro.

O Mapa esclarece ainda que o motivo principal da interdição da propriedade deve-se a problemas relativos à composição do rebanho e falta de concordância entre o número de animais existente e os documentos de ingresso dos bovinos na fazenda. Tal fato, está sendo investigado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)