Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Não foram encontrados corpos ou sobreviventes do voo

Alex Rodrigues, Agência Brasil - 03 de junho de 2009 - 19:47

Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje (3) que não há mais dúvida quanto ao local da queda do Airbus A 330, da Air France, e que, até o momento, não foram encontrados corpos ou sobreviventes.

Segundo ele, as buscas da Marinha irão se concentrar num raio de 200 quilômetros a partir do ponto onde foram avistados os destroços. Durante buscas realizadas na noite de ontem (2) uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou quatro pontos de destroços.

“O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos”, afirmou alegando ainda que as buscas continuarão por tempo indeterminado. “Continuamos fazendo a triagem dos destroços espalhados por duas trilhas distantes uma da outra cerca de 138 milhas náuticas, o que corresponde a 230 quilômetros.”

Dois navios, a corveta Caboclo e o navio patrulha Grajaú, já estão no local para ajudar nas buscas. Para o ministro, a existência de manchas de óleo na água pode servir para descartar a hipótese de que o avião tenha pegado fogo. Os destroços que forem sendo localizados serão recolhidos pela Marinha e, se solicitados, enviados para a França a quem compete investigar as causas do acidente.


SIGA-NOS NO Google News