Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Não comer carboidrato à noite pode prejudicar sono

Agência do Rádio - 25 de novembro de 2008 - 06:53

Hoje em dia, muita gente evita comer massas e pães com medo de engordar. Para essas pessoas, o grande vilão da dieta é a quantidade de carboidrato desses alimentos. A substância é responsável pela produção de energia do organismo. É ela que dá disposição para cumprir as tarefas do dia-a-dia e manter o corpo saudável. Além da massa e do pão, o carboidrato pode ser encontrado em vários alimentos, como frutas, biscoitos, farinha, batata, mandioca, arroz e açúcar. A nutricionista Amanda Epifânio explica que o carboidrato é tão necessário para o organismo quanto os outros grupos de alimentos e deve estar presente nas três refeições principais. Para a nutricionista, é um erro não comer alimentos com carboidrato à noite para emagrecer.


"O carboidrato na nossa alimentação á noite é o que vai dar energia suficiente para um bom descanso do corpo durante o nosso sono, quando a gente tira o carboidrato nessa última refeição, a gente tem um sono muito agitado, demora a pegar no sono e a conseqüência é muita fome ao acordar, a gente acaba tendo um desequilíbrio tão grande que os nossos períodos de fome são alterados em decorrência disso. Esse é um dos erros mais comuns hoje em dia que é a retirada do carboidrato à noite."

Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, o que realmente engorda é o excesso de carboidratos. Daí, a necessidade de manter uma alimentação equilibrada, sem exageros.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News