Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2008 06:53

Não comer carboidrato à noite pode prejudicar sono

Agência do Rádio

Hoje em dia, muita gente evita comer massas e pães com medo de engordar. Para essas pessoas, o grande vilão da dieta é a quantidade de carboidrato desses alimentos. A substância é responsável pela produção de energia do organismo. É ela que dá disposição para cumprir as tarefas do dia-a-dia e manter o corpo saudável. Além da massa e do pão, o carboidrato pode ser encontrado em vários alimentos, como frutas, biscoitos, farinha, batata, mandioca, arroz e açúcar. A nutricionista Amanda Epifânio explica que o carboidrato é tão necessário para o organismo quanto os outros grupos de alimentos e deve estar presente nas três refeições principais. Para a nutricionista, é um erro não comer alimentos com carboidrato à noite para emagrecer.


"O carboidrato na nossa alimentação á noite é o que vai dar energia suficiente para um bom descanso do corpo durante o nosso sono, quando a gente tira o carboidrato nessa última refeição, a gente tem um sono muito agitado, demora a pegar no sono e a conseqüência é muita fome ao acordar, a gente acaba tendo um desequilíbrio tão grande que os nossos períodos de fome são alterados em decorrência disso. Esse é um dos erros mais comuns hoje em dia que é a retirada do carboidrato à noite."

Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, o que realmente engorda é o excesso de carboidratos. Daí, a necessidade de manter uma alimentação equilibrada, sem exageros.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)