Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 14:20

Não autorizado desconto para compra de eletrodomésticos

AgPrev

O INSS esclarece que não tem convênio com nenhuma loja de eletrodomésticos do País, para financiamento com desconto em folha dos aposentados e pensionistas. Se alguma loja está oferecendo este tipo de crédito, ela tem parceria com bancos credenciados pelo INSS e a compra só poderá ser efetuada com cartões de crédito com a bandeira do banco. Somente desta forma a prestação pode ser descontada em folha, como se fosse um empréstimo consignado.

O INSS esclarece ainda que, embora algumas lojas estejam anunciando que o crédito para eletrodomésticos será de 3% ao mês, é bom comparar preços. Há lojas que oferecem crédito em três vezes sem juros em todo País e há outras que cobram juros menores que 3% ao mês. Além do mais, compras a longo prazo costumam duplicar o preço do produto ofertado.

Na página eletrônica da Previdência Social – www.previdencia.gov.br - há uma lista com as taxas de juros cobradas por todos os bancos credenciados. Quanto mais longo for o prazo de pagamento, maiores são as taxas de juros. A taxa mais baixa para empréstimos até seis meses tem sido de 1,5% e a mais alta é de 2,5%. Portanto, vale a pena refletir se não é melhor pegar o empréstimo diretamente no banco credenciado e comprar o produto à vista. (Márcia Lage)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)