Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Não autorizado desconto para compra de eletrodomésticos

AgPrev - 24 de junho de 2005 - 14:20

O INSS esclarece que não tem convênio com nenhuma loja de eletrodomésticos do País, para financiamento com desconto em folha dos aposentados e pensionistas. Se alguma loja está oferecendo este tipo de crédito, ela tem parceria com bancos credenciados pelo INSS e a compra só poderá ser efetuada com cartões de crédito com a bandeira do banco. Somente desta forma a prestação pode ser descontada em folha, como se fosse um empréstimo consignado.

O INSS esclarece ainda que, embora algumas lojas estejam anunciando que o crédito para eletrodomésticos será de 3% ao mês, é bom comparar preços. Há lojas que oferecem crédito em três vezes sem juros em todo País e há outras que cobram juros menores que 3% ao mês. Além do mais, compras a longo prazo costumam duplicar o preço do produto ofertado.

Na página eletrônica da Previdência Social – www.previdencia.gov.br - há uma lista com as taxas de juros cobradas por todos os bancos credenciados. Quanto mais longo for o prazo de pagamento, maiores são as taxas de juros. A taxa mais baixa para empréstimos até seis meses tem sido de 1,5% e a mais alta é de 2,5%. Portanto, vale a pena refletir se não é melhor pegar o empréstimo diretamente no banco credenciado e comprar o produto à vista. (Márcia Lage)

SIGA-NOS NO Google News