Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Namorada do deputado assassinado divulga carta

16 de setembro de 2006 - 19:03

A advogada Carla Cepollina, 40 anos, acaba de entregar à imprensa, carta declarando a sua inocência, no caso do assassinato do seu namorado coronel Ubiratan Guimarães, que era deputado estadual em São Paulo.

Abaixo, a íntegra da carta:

"A VERDADE DOS FATOS

Estou farta e indignada pela constante deturpação dos fatos. Eu estou cooperando em cada mínimo detalhe para a investigação porque sou a maior e primeira interessada da descoberta do culpado. Não houve contradição nenhuma em meus depoimentos prestados à polícia. As perguntas que me foram feitas pela autoridade policial foram repetidas, e checadas nos mínimos detalhes. Não houve contradições.

A investigação policial não está encerrada e estou sendo desrespeitada, injuriada, difamada, perseguida por parte da mídia tendo a minha vida, a de meus familiares e amigos, absurdamente revirada, exposta e tumultuada.

1 - A suposta fuga - Não pretendo em hipótese alguma me ausentar e deixar de acompanhar e cooperar na evolução das investigações. Para isso até entreguei o meu passaporte às autoridades o que mostra que não pretendo sair do País.

2 - Segurança do prédio - O prédio em que Ubiratan morava não registrava a identidade dos visitantes, não tem câmeras de vídeo. Entregadores subiam aos apartamentos, livremente, o que facilitava a presença de estranhos no condomínio, a qualquer hora do dia ou da noite. Se houvesse essas normas de segurança, certamente a autoria do crime já teria sido desvendada.

3 - Queixa Crime - Apesar de que as investigações ainda não estejam encerradas, a revista Veja aparentemente já "decidiu" e "decretou" o final do processo, considerando-me culpada. Essas declarações ofendem não somente a minha pessoa, como também as Instituições da Polícia Civil, do Ministério Público e o Judiciário, pois segundo essa revista, tudo já estaria resolvido por decisão deles. A esse respeito, hoje mesmo, estou outorgando procuração a dois advogados a fim que impetrem queixa crime contra os responsáveis pelas afirmações injuriosas, difamatórias e caluniosas publicadas.

4 - Presença no apartamento - Sem dúvida eu estive no apartamento, nunca neguei isso, na saída ainda cumprimentei o porteiro. Todavia, não fui a última pessoa a ver Ubiratan pois quando o deixei ele estava vivo e bem. Estava dormindo em seu quarto.

5 - Barulho ouvido pelos vizinhos - O barulho ouvido pelos vizinhos do apartamento 61 foi narrado à autoridade policial , como "de batida forte de porta" e não de estampido como foi publicado em alguns jornais menos confiáveis e mais afoitos.

6 - Roupa - A roupa com que estava vestida, quando deixei o apartamento de Ubiratan, foi a mesma com que entrei na minha casa. Na segunda feira de manhã, foi entregue à polícia para ser períciada.

O hábito das pessoas de minha família é levar as roupas sujas até a área de serviço, no aguardo de serem lavadas pela empregada. Segunda-feira pela manhã, como de hábito, essas roupas do final de semana são lavadas. Ninguém poderia pensar ou imaginar que eu seria suspeita do crime e que deveria preservar as roupas. Todavia, na hora em que foram entregues ao Delegado, na manhã da segunda feira, elas estavam apenas molhadas, junto com várias outras .

7 - As declarações de Renata Madi - a verdade é que atendi um telefonema dessa pessoa no celular de Ubiratan e simplesmente passei a ele o telefone para ele atender. Houve um segundo telefonema, agora no telefone fixo que ele não quis atender.

Eu não disse a essa senhora que estava discutindo com Ubiratan, mesmo porque não tenho o hábito de fazer confidências ou desabafos a desconhecidos pelo telefone.

Ela negou ter um envolvimento com ele e declarou que eu teria atendido o telefone às 21 h. Sendo que as câmeras do meu prédio registram minha chegada às 21h07 depois de ter feito o trajeto para casa e ter escolhido dvds na locadora do meu bairro. Ambas as declarações foram inverídicas.

8 - Sobre as chaves - Eu troquei as fechaduras e instalei quadruplas, porque estavamos preocupados com a segurança . No intervalo de cinco dias o Ubiratan havia perdido um molho de chaves e deixado outro no gabinete. Ele também tinha o hábito de deixar as chaves no console do carro.

9 - Porta dos fundos destrancada - Certamente, foi usada por alguém que queria se locomover pelos fundos, através das escadas, sem usar o elevador, para evitar ser visto.

10 - Relacionamentos no mesmo prédio - No começo de nosso namoro, Ubiratan me confidenciou que teria tido alguns "casos" com senhoras moradoras do mesmo prédio de distintos apartamentos. Agora surgiu uma informação de que um dos "casos" era com mãe e filha.

11 - Pacote do carro - Esquecer um pacote no carro e voltar para pegar é normal. As imagens das câmeras de meu prédio podem atestar que estou sempre indo e vindo com sacolas, pastas e livros. Não raro, volto para pegar algo que esqueço no veículo ou que não deu para levar junto com as outras coisas.

12 - A conduta de Vicente Cascione - O doutorCascione declarou que eu era 'ex', quando era público e notório que eu era a namorada oficial de Ubiratan estando com ele em todos os eventos, comemorações com amigos e convivência com seus familiares. Apresentei provas que atestam meu relacionamento com ele, nesses últimos dois anos e meio. O doutor Cascione afirmou que eu iria fugir do país e eu entreguei meu passaporte.

Eu fui ameaçada de morte, entregando a fita das ameaças e o número de telefone de onde foi feita a ligação, até isso ele desvirtou , alegando ter sido forjada por nós!

Em 1970, em um julgamento no Tribunal do Júri, ao tentar convencer os jurados da inocência do réu, jurou pelos filhos que não havia um pessoa chave: havia. O juri foi em 03/07/1970, o nome do réu é Sebastião Soares de Lima - vulgo "Carrão" . O doutor Cascione tem admmirável oratória e capacidade teatral.

Cascione foi eleito por fazer oposição ao PT e depois de eleito virou líder do governo, se "queimando" com seus eleitores.

Para ter o apoio de Ubiratan em sua campanha, foi importuná-lo para pedir sua ajuda, no consultório de seu cardiologista, na hora de uma consulta marcada. Evidentemente, é um homem que não tem muita noção de privacidade e respeito ao próximo.

13 - O plano para me incriminar é tão sórdido que estão até mandando pessoas ligarem para meu telefone , fingindo estarem querendo me cobrar pelo "serviço prestado". A gravação desta pessoa, com o número de telefone que ficou registrado no identificador de chamadas, será fornecido para a Autoridade Policial.

14 - Uma pessoa , ligou de uma cidade do interior, querendo prestar seu depoimento à Polícia , sobre um trecho de conversa que ouviu de uma pessoa falando ao celular, onde era dito que a "eliminação" do político deveria ter ocorrido há dois anos, e que a pessoa já estava no prédio, com o conhecimento da vítima, que escondera o fato à namorada. Deixou nome e local para ser contactado.

15 - Na madrugada de domingo, enquanto no local do crime se encontravam vários policiais, amigos, parentes e desconhecidos, houve uma ligação que caiu na secretária eletrónica - ficou gravada- onde a voz de um homem disse : "bah , a voz do defunto". A polícia através da quebra do sigilo telefônico, vai apurar de que número de telefone foi efetuada a ligação, naquele horário da madrugada.

16 - As ameaças - Ubiratan era constantemente ameaçado e tinha muitos inimigos e desafetos. Recentemente aumentou o número de armas para sete ( 7 ) em seu apartamento e não queria mais que seu filho dormisse no local, com receio que pudesse sofrer as conseqüencias de algum ataque.

17 - Funcionária fantasma - Concordei em ser nomeada como Assessora de seu Gabinete , e fazer parte de funcionários , apenas durante um mês. A nomeação foi dia 23/08. Nunca fui buscar a carteira funcional, não marquei ponto, e não iria receber um tostão durante o período. Esse fato é mais do que conhecido pelo chefe de Gabinete Eduardo Anastasi, todavia, ele deu entrevista fingindo ignorar o trato, chamando a mim de funcionária fantasma, quando, na realidade , minha nomeação foi logo em seguida ( três dias), depois da exoneração de uma funcionária de nome Ana Paula, que está nos Estados Unidos, filha de um Coronel.

18 - Eu amava Ubiratan, nosso relacionamento era público e como todo relacionamento, havia momentos em que nossos pontos de vista divergiam, provocando alguns atritos, normais em todos os casais.

Após dois anos e meio de convivência, todo casal passa a se relacionar de forma menos passional, portanto se "crime passional" houve, certamente não poderia ser cometido por mim, que encarava essa necessidade dele se sentir assediado como típica de um homem mais velho. Ao contrário do que algumas pessoas vem dizendo, eu tratava muito bem todas as ex dele, assim como todas as pessoas que demonstravam querer visitá-lo no Gabinete ou colaborar em sua campanha.

Não há nenhuma prova real que posssa me apontar como culpada, somente suposições, nenhum dos exames periciais foi oncluído.

Gostaria que estas declarações fossem públicadas na íntegra de modo a permitir o perfeito entendimento dos fatos e agradeço o espaço concedido.

CARLA PRINZIVALLI CEPOLLINA
São Paulo, 16 de setembro de 2006"

SIGA-NOS NO Google News