Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2006 14:39

Nair Bello continua internada em SP em estado grave

Internada desde o dia 11 de novembro, quando sofreu três paradas cardíacas, a atriz Nair Bello, 75, permanece em coma na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, não houve alteração em seu quadro nos últimos dias. Na semana passada, Nair Bello foi submetida a uma traqueostomia, para ajudar na respiração. Apesar disso, a atriz continua respirando com ajuda de aparelhos e apresenta estado neurológico "muito grave".

Segundo o hospital, caso não ocorram mudanças em seu quadro geral, o próximo boletim será liberado na sexta-feira (8). Nair foi internada depois de passar mal e desmaiar em um salão de cabeleireiros em Higienópolis (região central da capital). Ao chegar ao local, a equipe de resgate realizou massagem cardíaca para reanimá-la e a levou para a Santa Casa de São Paulo, de onde foi transferida para o Sírio-Libanês.

Nesse dia, a atriz sofreu três paradas cardíacas (no salão, na Santa Casa e no Sírio-Libanês). Em 2002, Nair já havia sido vítima de um sério problema de saúde. Fumante por mais de 60 anos, se viu com um edema pulmonar agudo e teve de passar por uma cirurgia. Depois do susto, deixou de fumar. Carreira Nascida na capital paulista em 28 de abril de 1931, Nair Bello Souza Francisco começou sua vida profissional na extinta rádio Excelsior em 1949. Tinha então 18 anos.

Trabalhou também na rádio Record, mas sua carreira não se limitaria ao trabalho de locutora e atriz comediante de rádio. Dois anos depois de seu início, estreou no cinema em "Liana, a Pecadora" (1951), filme em que contracenou com a grande amiga Hebe Camargo. O teatro conheceria Nair anos mais tarde, em 1976, em "Alegro Desbum", peça de Oduvaldo Vianna Filho. Mas o sucesso veio mesmo com a TV.

Nair começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries. Um de seus personagens de maior destaque foi o de Dona Santa, na minissérie homônima exibida pela Bandeirantes em 1982. Na Globo, sempre interpretou personagens de humor, como Dona Gema ("Perigosas Peruas", 1992), Carlotinha ("Torre de Babel", 1998), Pierina ("Uga Uga", 2000), Dolores ("Kubanacan", 2003) e a viúva Lake ("Bang Bang", 2006). A atriz participou ainda de "Vira-Lata" (1996) e "O Mapa da Mina" (1993), entre outras novelas.

Atualmente, Nair interpreta Dona Santinha no humorístico "Zorra Total", da Globo. A atriz estava escalada para a nova novela das sete, "Pé na Jaca", que estreou no dia 20 deste mês. Devido a seu estado de saúde, foi substituída por Arlete Salles.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)