Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nadadora brasileira é suspensa por dois anos

Agência Brasil - 26 de dezembro de 2003 - 08:13

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) recebeu, comunicado do Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, informando que a nadadora Laura Azevedo será suspensa por dois anos, a partir de 1º de maio de 2003, confirmando assim a decisão da entidade nacional.

O teste de Laura deu positivo para as substâncias metiltestosterona, estanozolol e nortestosterona, todas agentes anabolizantes, em exame realizado em todos os nadadores que obtiveram índices para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, durante o Troféu Brasil-Correios de Natação, no dia 4 de maio deste ano. O exame de contraprova da nadadora confirmou as substâncias, mas a atleta decidiu levar o caso à Corte na Suíça.

Os exames da equipe de natação que foi aos Jogos Pan-Americanos foram realizados no laboratório Ladetec da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), credenciado pelo Comitê Olímpico Internacional. Agora, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos comunicará à justiça comum a decisão do Tribunal Arbitral para que seja suspensa a liminar que deu direito à atleta de competir nos eventos do calendário da CBDA.



SIGA-NOS NO Google News