Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nacional do PSDB tem autonomia para filiar Delcídio

Campo Grande News - 27 de setembro de 2005 - 09:54

A direção nacional do PSDB não precisa de autorização do diretório estadual para filiar o senador Delcídio do Amaral, presidente da CPI dos Correios, no partido. A autonomia consta de resolução, aprovada pela cúpula na última reunião, que dá aos dirigentes nacionais o direito de veta ou aprovar nomes para as disputas regionais.
Segundo a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano, “cabe a direção nacional decidir, em cada Estado, se o partido terá ou não candidato ao governo”. Ela diz que a consulta que a cúpula nacional está fazendo, ouvindo-a sobre a filiação do senador Delcídio do Amaral, “é uma demonstração de gentileza”, já que independe da vontade dos tucanos de Mato Grosso do Sul.
Marisa Serrano reconhece a importância do senador Delcídio do Amaral para o projeto nacional do PSDB, mas admite que existe resistência para sua filiação. Segundo ela, a base do partido construiu, ao longo de 12 anos, o projeto de disputar a sucessão do governador Zeca do PT tendo como candidato o ex-prefeito André Puccinelli. “Por isso a resistência ao senador”, acrescenta.
A vice-prefeita reconhece que as “coisas estão se afunilando” e espera ainda para hoje uma reunião com o senador Delcídio do Amaral, quando provavelmente deve anunciar a filiação do petista no PSDB. No final de semana, o prefeito de São Paulo, José Serra, esteve com o petista. O que conversaram não foi revelado.

SIGA-NOS NO Google News