Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

01/09/2012 10:47

Na zona do rebaixamento, Palmeiras recebe o Grêmio

FPF

Em situação preocupante na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta iniciar de uma vez por todas a reação na disputa, neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio (RS), no estádio do Pacaembu. Na zona do rebaixamento, com 16 pontos, o alviverde já começa a conviver com risco do descenso e precisa mais do que nunca de um bom resultado. Bem diferente do time do Palestra Itália, a equipe gaúcha vem de três vitórias seguidas e ocupa a terceira colocação, com 40 pontos.

Os dias de tranquilidade no Palmeiras acabaram. Após a conquista da Copa do Brasil e consequentemente a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem, tanto torcida, diretoria e comissão técnica tiveram a sensação de que os problemas estavam sanados para o restante da temporada. Ao contrário disso, o título nacional parece ter camuflado a qualidade do time, algo que hoje é nítido no Campeonato Brasileiro.

A péssima fase, no entanto, é minimizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que prefere enaltecer a determinação dos atletas. “Eles estão se sacrificando e enfrentando este momento. Estão se dedicando e isso é notável nos jogos e nos treinos. O que está faltando é qualidade e criatividade. É pegar uma ou outra bola em uma situação mais explícita de gol e aproveitar antes do adversário. São algumas coisinhas que precisamos mudar. Se isso continuar, correremos cada vez mais perigo”, analisou.

Sobre o time, além do meia Valdivia suspenso, o zagueiro Román, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Wesley e os meias Patrik e Daniel Carvalho estão contundidos e estão fora dos planos do técnico. As boas notícias são a volta do zagueiro Maurício Ramos, que ficou de fora contra a Portuguesa pelo terceiro cartão amarelo e o meia Tiago Real, que foi contratado junto ao Joinville (SC) e já pode estrear.

No Grêmio, apesar da boa fase no nacional, o elenco gaúcho prega cautela quando se refere ao Palmeiras, já que o time paulista foi o algoz na eliminação pela semifinal da Copa do Brasil. “Temos de lembrar sempre que será um jogo complicado. O Palmeiras tem um time qualificado e, dentro de casa, costuma atuar bem. Vão dizer que é fraco como falavam na Copa do Brasil. Não é assim. Vacilamos e ficamos fora. Acho que a cautela, saber entender o jogo e não tentar resolvê-lo a qualquer custo será fundamental”, aponta.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques importantes. Ambos titulares, o zagueiro Gilberto Silva e o volante Elano estão vetados pelo departamento médico. A tendência é que Naldo e Marquinhos sejam os substitutos, respectivamente.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Corrêa, João Vítor (Tiago Real) e Mazinho; Obina (Maikon Leite) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (PR);
Assistentes adicionais: Cleisson Veloso Pereira e Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG);
Quarto árbitro: Vinícius Furlan (SP);

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)