Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na zona do rebaixamento, Palmeiras recebe o Grêmio

FPF - 01 de setembro de 2012 - 10:47

Em situação preocupante na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta iniciar de uma vez por todas a reação na disputa, neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio (RS), no estádio do Pacaembu. Na zona do rebaixamento, com 16 pontos, o alviverde já começa a conviver com risco do descenso e precisa mais do que nunca de um bom resultado. Bem diferente do time do Palestra Itália, a equipe gaúcha vem de três vitórias seguidas e ocupa a terceira colocação, com 40 pontos.

Os dias de tranquilidade no Palmeiras acabaram. Após a conquista da Copa do Brasil e consequentemente a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem, tanto torcida, diretoria e comissão técnica tiveram a sensação de que os problemas estavam sanados para o restante da temporada. Ao contrário disso, o título nacional parece ter camuflado a qualidade do time, algo que hoje é nítido no Campeonato Brasileiro.

A péssima fase, no entanto, é minimizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que prefere enaltecer a determinação dos atletas. “Eles estão se sacrificando e enfrentando este momento. Estão se dedicando e isso é notável nos jogos e nos treinos. O que está faltando é qualidade e criatividade. É pegar uma ou outra bola em uma situação mais explícita de gol e aproveitar antes do adversário. São algumas coisinhas que precisamos mudar. Se isso continuar, correremos cada vez mais perigo”, analisou.

Sobre o time, além do meia Valdivia suspenso, o zagueiro Román, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Wesley e os meias Patrik e Daniel Carvalho estão contundidos e estão fora dos planos do técnico. As boas notícias são a volta do zagueiro Maurício Ramos, que ficou de fora contra a Portuguesa pelo terceiro cartão amarelo e o meia Tiago Real, que foi contratado junto ao Joinville (SC) e já pode estrear.

No Grêmio, apesar da boa fase no nacional, o elenco gaúcho prega cautela quando se refere ao Palmeiras, já que o time paulista foi o algoz na eliminação pela semifinal da Copa do Brasil. “Temos de lembrar sempre que será um jogo complicado. O Palmeiras tem um time qualificado e, dentro de casa, costuma atuar bem. Vão dizer que é fraco como falavam na Copa do Brasil. Não é assim. Vacilamos e ficamos fora. Acho que a cautela, saber entender o jogo e não tentar resolvê-lo a qualquer custo será fundamental”, aponta.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques importantes. Ambos titulares, o zagueiro Gilberto Silva e o volante Elano estão vetados pelo departamento médico. A tendência é que Naldo e Marquinhos sejam os substitutos, respectivamente.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Corrêa, João Vítor (Tiago Real) e Mazinho; Obina (Maikon Leite) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (PR);
Assistentes adicionais: Cleisson Veloso Pereira e Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG);
Quarto árbitro: Vinícius Furlan (SP);

SIGA-NOS NO Google News