Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na volta de Leão, São Paulo perde do Libertad (PAR) e está eliminado

27 de outubro de 2011 - 06:19

Na volta de Leão, São Paulo perde do Libertad (PAR) e está eliminado

26.10.2011 O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. O Tricolor foi ao Paraguai enfrentar o Libertad pela partida de volta das oitavas-de-final, mas viu os paraguaios vencerem por 2 a 0 e se classificarem para enfrentar a LDU (EQU), na partida que marcou o retorno de Emerson Leão ao time do Morumbi.

A primeira chance de gol foi do Libertad, com Ayala, que bateu falta muito perto do gol do Tricolor. Aos cinco minutos, Piris tentou tirar cruzamento da equipe paraguaia e Cáceres bateu por cima do gol.

Aos sete minutos, o Libertad teve pênalti a seu favor quando Maciel foi derrubado na área por Luís Fabiano. Aquino foi para a cobrança e abriu o placar do Dr. Nicolas Leoz.

O jogo ficou interrompido por alguns minutos devido ao atendimento de Rogério Ceni. Quando a bola voltou a rolar, o São Paulo foi para cima e Piris acertou uma bola na trave aos 13 minutos, após chegada pela direita e passe de Dagoberto. O Libertad respondeu com Maciel, que recebeu cruzamento da direita, tirou o defensor e fez o passe para Samudio botar longe da meta são-paulina.

Aos 16, Dagoberto tentou o domínio pelo meio e bateu de longe, com a bola indo pela linha de fundo. O São Paulo buscava fluir as jogadas através do campo, mas tinha dificuldade em segurar as investidas da equipe da casa, em um jogo marcado por muitas faltas.

Aos 32, Lucas fez grande jogada pelo meio e fez o lançamento para Juan, que tentou o gol, mas Medina conseguiu evitar a finalização. Três minutos depois, foi a vez de Carlinhos Paraíba finalizar, para nova defesa do arqueiro do Libertad. Aos 38, Carlinhos Paraíba cruzou, Medina soltou a bola, mas Juan não conseguiu aproveitar o rebote.

No começo do segundo tempo, Ayala tentou em cobrança de falta, mas a defesa do Tricolor afastou. A etapa final começou em ritmo lento e muita troca de passes sem jogadas ofensivas.

Maciel tentou a jogada com Samudio aos dez minutos, mas o jogador não conseguiu alcançar a bola. Dagoberto respondeu na cobrança de falta aos 15 minutos, mas não conseguiu marcar. O São Paulo chegou a anotar o gol aos 19, com Rhodolfo, mas a arbitragem anulou a jogada.

O Libertad reagiu e marcou o segundo gol aos 22 minutos. Gamarra, que havia entrado pouco antes, fez a jogada pelo meio, lançou Nuñez na esquerda e ele bateu cruzado, sem chance de Rogério Ceni defender A bola bateu na trave e nas costas do goleiro tricolor na jogada.

O gol obrigou o São Paulo a partir para o ataque, porém sem conseguir criar muitas chances. Aos 33, Denis entrou no lugar de Rogério Ceni, que sentia dores no pé desde o começo da partida. Aos 39, após jogada de Dagoberto, Lucas mandou por cima do gol. A pressão tricolor aumentou nos minutos finais e Lucas desperdiçou outra chance de gol aos 46.

LIBERTAD (PAR) 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Dr. Nicolas Leoz, Assunção (PAR)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz e Wilson Berrio (ambos da Colômbia)

LIBERTAD (PAR)
Medina; Bonet, Benegas, Canuto e Samudio; Ayala (Pouso), Aquino, Cáceres e Maciel (Civelli); Velázquez (Gamarra) e Nuñez
T: Jorge Burruchaga

SÃO PAULO
Rogério Ceni (Denis); Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Marlos (Cícero): Dagoberto e Luís Fabiano (Fernandinho)
T: Emerson Leão

Gols: Aquino (LIB) aos 8 do primeiro tempo e Nuñez (LIB) aos 22 do segundo tempo
CA: Maciel, Canuto, Bonet e Benegas (LIB); Wellington, Rhodolfo e Luís Fabiano (SPO)
CV: Juan (SPO)


O Flamengo também foi eliminado pelo Universidad ao perder por 1 a 0. No jogo, em casa, foi derrotado por 4 a 0. Segue apenas o Vasco da Gama.

SIGA-NOS NO Google News