Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2010 14:02

Na volta às aulas, crianças vão "multar” pais infratores

Campo Grande News/ Fernanda Mathias e Adriany Vital

A campanha de Volta às Aulas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) prevê para este ano uma inovação: as criança terão 10 mil talões-mirins e vão anotar as principais infrações que os pais cometem. Os dados vão respaldar uma pesquisa do órgão e também conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis do trânsito.

Embora seja a primeira vez que as crianças vão anotar e "multar" os pais, em outras campanhas elas já foram envolvidas para despertar consciência crítica nos futuros condutores e sensibilizar quem já dirige. Desta vez elas deixarão uma via do talão-mirim com o Detran e outra fica com os pais, para que eles possam refletir.

As principais infrações combatidas na porta das escolas são as filas duplas e a falta do uso de cinto de segurança. Na manhã de hoje técnicos do Detran tiveram reunião com representantes de outros órgãos envolvidos na campanha: as secretarias de Educação e Saúde, Ciptran (Polícia de Trânsito) e a Agência Municipal de Trânsito.

Neste ano serão 25 escolas fiscalizadas, com envolvimento de 40% do efetivo da Ciptran. Das escolas, 13 são públicas. O número é bem maior que o de 2009, quando havia policiais na porta de 14 estabelecimentos. Na campanha do ano passado foram registradas 1.297 infrações.

O que fundamentou a escolha das escolas foi o índice de infração. O ponto considerado mais crítico é a Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Dom Bosco. A campanha será deflagrada na próxima quarta-feira, ás 10h30, na Pedro Celestino, em frente ao Colégio Auxiliadora.

A princípio terá caráter educativo, mas pais que forem flagrados cometendo infrações consideradas graves serão multados. Os policiais e agentes de trânsito estarão concentrados em frente às escolas nos horários de pico, de entrada e saída de alunos. Serão distribuídos 100 mil panfletos educativos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)