Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2013 17:05

Na Vila, Corinthians consegue o empate por 1 a 1 e conquista 27º paulista

Raoni Davi, FPF

Tensão e nervosismo marcaram a decisão entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, quando o time do Parque São Jorge conseguiu o empate por 1 a 1 e conquistou o 27º título paulista de sua história. Cícero abriu o placar para o Santos ainda no primeiro tempo e Danilo, dois minutos depois, empatou alcançando o placar necessário para a festa corintiana.

A pressão imposta pela torcida santista não se refletiu no time da casa e o Santos não conseguiu pressionar a equipe corintiana que mesmo nos minutos iniciais equilibrava a partida. Antes dos 20 minutos lances foram criados de parte a parte, sem que os goleiros fossem exigidos porém. Quem fez a primeira defesa foi Cássio, somente aos 21 minutos, quando Neymar recebeu dentro da área, girou de esquerda, mas não conseguiu bater forte.

Sem conseguir ser incisivo até então, o Santos foi cirúrgico quando chegou novamente com perigo, quando Felipe Anderson cobrou falta da direita, viu Durval escorar de cabeça e Cícero bater de voleio de dentro da área, no ângulo para abrir o placar aos 27 minutos de jogo. A vantagem santista, porém, não durou muito e quatro minutos depois Danilo aproveitou a sobra da bola dentro da área após a defesa de Rafael e empatou o placar na decisão.

Se o jogo havia demorado para engrenar, depois dos gols ganhou em emoção, com os dois times buscando novos sucessos na partida, porém com ambas as defesas trabalhando bem e evitando que Rafael e Cássio trabalhassem. Quando isso aconteceu, já nos minutos finais do primeiro tempo, o santista foi quem teve trabalho.

Primeiro aos 39 minutos em cobrança de falta de Paulinho que ainda bateu no travessão e depois aos 41 minutos quando viu Danilo chutar de perto da pequena área no travessão e depois defendeu o chute no rebote de Romarinho. O Santos tentava atacar especialmente com Neymar pela esquerda, mas suas alçadas na área acabavam infelizes.

Muricy Ramalho e Tite não fizeram substituições no intervalo e o que se viu nos primeiros minutos de etapa fatal foi um Santos mais solto como nunca ocorrera na decisão do Paulistão deste ano, criando boas jogadas logo no começo. André acabou por atrapalhar o ataque santista aos quatro e aos seis minutos, primeiro estando impedido e depois arrematando mal demais da entrada da área após linda jogada de Cícero pelo meio.

O Santos era melhor e mesmo assim Muricy mudou a equipe com a entrada de Miralles no lugar de André. Pouco antes, porém, Romarinho aproveitou erro na saída de bola santista e aos 12 minutos bateu forte da entrada da área para a boa defesa de Rafael. O lance de ataque do time da capital já denotava maior equilíbrio da partida, apesar da pressão e nervosismo do jogo, tanto que Romarinho perdeu chance incrível logo depois com chute na trave do goleiro Rafael.

O equilíbrio se manteria na segunda metade da segunda etapa da decisão, com o Santos partindo para o desespero para cima do Corinthians que se posicionava para os contra ataques. Embora ambos os times levassem certo perigo, erravam bastante nos últimos passes e de efetivo, os ataques conseguiram exigir pouco dos goleiros.

Experiente, o Corinthians se segurava como podia na defesa, buscava assustar no ataque, mas conseguia mesmo era esfriar a partida, aproveitando-se também do cansaço santista que assustou aos 35 minutos quando Miralles girou batendo na pequena área e bateu fraco após a defesa travar o chute. Mesmo assim Cássio teve dificuldades para defender.

Apesar da vontade santista, os últimos lances perigosos ainda foram corintianos, com Pato assustando bastante a defesa santista com uma cabeçada e chutes perigosos para fora. O gol, porém, não se fazia mais necessário para a comemoração de mais um título do time comandado por Tite.

Ficha Técnica

Santos 1x1 Corinthians

Data: dia 19, às 16h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos;
Públlico: 14.740
Renda: R$ 877.256,00
Cartões amarelos: Fábio Santos, Edenílson, Cássio e Romarinho (Corinthians); Renê Júnior e Arouca (Santos)
Gols: Cícero aos 27' e Danilo 29' do 1º tempo;

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodriguez), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Edenílson), Romarinho (Alexandre Pato) e Paolo Guerrero (Douglas).
Técnico: Tite.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Árbitros Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis;
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)