Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na véspera do prazo, TRE recebeu pedidos para registrar 319 candidaturas

Campo Grande News - 15 de agosto de 2018 - 09:40

Na véspera da data limite para os candidatos aprovados em convenções partidárias confirmarem perante a Justiça Eleitoral suas inscrições na disputa das urnas neste ano, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 319 pedidos de registro. Os dados foram conferidos pela reportagem do Campo Grande News por volta das 19h30 desta terça-feira (14) no sistema eletrônico.

O número está abaixo da projeção feita em 8 de agosto, três dias depois do prazo final para realização de convenções, a partir de informações prestadas pelos partidos. Somente à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, os 33 partidos inscritos no TRE a aprovação de 494 candidaturas (137 a deputado federal e 357 de estadual).

Dentre os dados lançados até aqui, há 200 candidatos a deputado estadual e 90 a federal. A relação ainda inclui cinco candidatos a governador –Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (Psol), Marcelo Bluma (PV), Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB)– e seus cinco vices, sete candidatos ao Senado e 12 suplentes.

A sexta candidatura a governador anunciada até aqui deve partir do MDB, que nesta terça confirmou a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, para a disputa. O nome do vice será anunciado nesta quarta (15), último dia para registro dos concorrentes a todos os cargos em disputa. No mesmo dia, são aguardados os registros de cinco candidatos a senador e 17 suplentes (os de Anísio Guató, do Psol, não constavam no sistema eleitoral até a publicação desta matéria).

Na quinta (16), começa oficialmente a campanha eleitoral no Brasil. Os inscritos estarão autorizados a realizarem pedidos de votos, porém, a confirmação das candidaturas dependerá de julgamento da Justiça Eleitoral, que até 17 de setembro deve deferir ou rejeitar os pedidos. O primeiro turno será realizado em 7 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News