Cassilândia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

15/08/2018 09:40

Na véspera do prazo, TRE recebeu pedidos para registrar 319 candidaturas

Campo Grande News

Na véspera da data limite para os candidatos aprovados em convenções partidárias confirmarem perante a Justiça Eleitoral suas inscrições na disputa das urnas neste ano, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 319 pedidos de registro. Os dados foram conferidos pela reportagem do Campo Grande News por volta das 19h30 desta terça-feira (14) no sistema eletrônico.

O número está abaixo da projeção feita em 8 de agosto, três dias depois do prazo final para realização de convenções, a partir de informações prestadas pelos partidos. Somente à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, os 33 partidos inscritos no TRE a aprovação de 494 candidaturas (137 a deputado federal e 357 de estadual).

Dentre os dados lançados até aqui, há 200 candidatos a deputado estadual e 90 a federal. A relação ainda inclui cinco candidatos a governador –Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (Psol), Marcelo Bluma (PV), Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB)– e seus cinco vices, sete candidatos ao Senado e 12 suplentes.

A sexta candidatura a governador anunciada até aqui deve partir do MDB, que nesta terça confirmou a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, para a disputa. O nome do vice será anunciado nesta quarta (15), último dia para registro dos concorrentes a todos os cargos em disputa. No mesmo dia, são aguardados os registros de cinco candidatos a senador e 17 suplentes (os de Anísio Guató, do Psol, não constavam no sistema eleitoral até a publicação desta matéria).

Na quinta (16), começa oficialmente a campanha eleitoral no Brasil. Os inscritos estarão autorizados a realizarem pedidos de votos, porém, a confirmação das candidaturas dependerá de julgamento da Justiça Eleitoral, que até 17 de setembro deve deferir ou rejeitar os pedidos. O primeiro turno será realizado em 7 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Setembro de 2018
14:59
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)