Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na véspera de denúncia, investigados não dormem

Priscilla Peres, Campo Grande News - 30 de maio de 2016 - 06:16

Desfecho – A Operação CoffeeBreak, que investigou o suposto esquema para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), articulado por empresários, ex-políticos e vereadores, caminha para um desfecho. A denúncia feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado) deve ser apresentada nesta terça-feira ao TJMS (Tribunal de Justiça) pela PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça).

Bomba relógio – O resultado dos trabalhos de investigação tem tirado o sono de muita gente, principalmente de políticos citados como agentes atuantes na trama para cassar o mandato de Bernal. 17 pessoas devem ser incriminadas por participar de forma atuante no esquema de propinas e compra de votos na Câmara de Campo Grande para tal finalidade. Bernal foi cassado no dia 12 de março de 2014.

Surpresas – Inicialmente, 23 pessoas foram citadas no relatório do Gaeco. Entretanto, esse número pode ser maior e a denúncia deve conter nomes que ainda não tinham figurado nas investigações. Durante a Operação Coffee Break, em 25 de agosto do ano passado, 13 pessoas foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento ao Gaeco e 17 celulares foram apreendidos para serem periciados no IC (Instituto de Criminalística).

Da coluna Jogo Aberto, Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News