Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

09/04/2013 09:21

Na semana que ele começa a “morrer”, quais suas lembranças do MSN?

Campo Grande News/ Elverson Cardozo

Quem não se lembra da janelinha subindo, do alerta sonoro de mensagens, prints de telas, desenhos feito com o mouse, nicks e dos emoticons divertidos - alguns irritantes, diga-se de passagem - do MSN? Nem tem tanto tempo assim que o mensageiro instantâneo caiu em desuso, mas como na internet o mundo gira praticamente em outra velocidade, parece que foi há décadas.

Para os saudosistas, a semana começou nostálgica. Muita gente nem se deu conta, mas nesta segunda-feira (8) a Microsoft iniciou a migração do Messenger para o Skype, que também vai integrar o Facebook.

A mudança, anunciada pela empresa em dezembro do ano passado, gerou comentários de quem viveu a “fase de ouro” do programa. No Twitter, usuários emplacaram, há alguns dias, a hashtag “msnday”, que voltou a ser utilizada ontem.

Na lista de assuntos mais comentados, as “funcionalidades” e “manias” de quem vivia conectado. “Eu gostava do MSN porque nele não dava para a pessoa saber que você visualizou a mensagem. Podia ignorá-las tranquilamente”, escreveu um usuário, fazendo referência ao Facebook, que tem a opção, por vezes, indesejável.

Teve quem se lembrou do “troca-troca” de emoticons incompreensíveis que “piscavam” o tempo todo e dificultavam a compreensão da mensagem. Lembranças dos prints para postagem no Orkut, das gafes nas “janelas erradas” e dos status. “Colocava ocupado para despistar gente desinteressante, mas continuava lá”, relevou outro usuário.

Tinha quem se dava ao trabalho de entrar em sair do MSN só para anunciar que o time estava ganhando. “Entrava e saia com o nick “GOOOOOL” quando meu time fazia gol”, contou um rapaz.

E as indiretas no nick? As letrinhas coloridas do MSN Plus? Lembra do plugin que mostrava as músicas e, de quebra, revelava a preferência musical dos contatos? E os jogos? Winks? As conversas que começavam com “Oi, tudo bem?” e terminavam com “sem novidades”?

“As risadas mais toscas, a primeira conversa na webcam, os emoticons, nicks decorados, o Plus...” lembrou Guilherme, mais um saudosista que aderiu às mídias sociais.

Não que a comunicação na internet tenha sofrido grande mudança com a popularização de outras plataformas ou que os usuários tenham adotado postura diferente ou mais equilibrada na rede.

É que o Messenger, assim como outros comunicadores instantâneos, marcou uma época. “E o MSN vai deixando saudades. Quantas construções de amizades, aquela sacanagem na cam. Muitas histórias para contar...”, postou outro jovem.

Teve quem aproveitou e não perdeu a oportunidade de tirar sarro: “Até o MSN vai acabar e o Orkut continua lá”.

Migração - Para quem não gostou nem um pouco do anúncio e da decisão da Microsoft, a boa notícia é que o serviço ainda está ativo, mas é bom se acostumar com a “morte” do MSN.

Usuários que queriam manter seus contatos têm até o dia 30 deste mês para unificar a conta do Messenger à do Skype. Depois dessa data, não será mais possível fazer login pelo software, que exibirá uma notificação com link para atualização.

O novo programa, quando instalado, desinstala automaticamente o Messenger. A integração das contas só é possível na versão 6.0 do Skype.

Não tem jeito. Dê adeus ao MSN.

Messenger vai deixar saudade. (Foto: Reprodução/Internet)Messenger vai deixar saudade. (Foto: Reprodução/Internet)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
10:12
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)