Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2004 16:13

Na ONU, Brasil vota contra racismo e xenofobia

Aloisio Milani / ABr

A Comissão de Direitos Humanos da ONU aprovou hoje, por 38 votos a favor, um contra e 14 abstenções, uma resolução que condena o racismo, a xenofobia e outras formas de discriminação nas ações contra o terrorismo no mundo. O texto foi baseado nos resultados da Conferência Mundial contra o Racismo em Durban, em 2001.

A resolução convoca os Estados e os organismos internacionais para a “responsabilidade de assegurar que medidas contra o terrorismo não discriminem, intencionalmente ou não, segundo raça, cor, descendência, nacionalidade ou origem étnica”.

Apenas os Estados Unidos votaram contra a proposta. Segundo o embaixador norte-americano na Comissão, Jeffrey de Laurentis, o seu país concorda com a “luta contra o racismo, xenofobia e outras intolerâncias relacionadas”, mas os Estados Unidos “não se unem ao consenso” da Conferência de Durban.

Resultado da votação:

Favoráveis: Argentina, Armênia, Bahrain, Butão, Brasil, Burkina Faso, Chile, China, Congo, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Egito, Eritréia, Etiópia, Gabão, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Mauritânia, México, Nepal, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, Catar, Rússia, Arábia Saudita, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Suazilândia, Togo, Uganda e Zimbabue.

Contra: Estados Unidos.

Abstenções: Austrália, Áustria, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, República da Coréia, Suécia, Ucrânia e Reino Unido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)