Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na mesma semana, MS terá calor de 40°C, frio de 12°C, tempestade e granizo

Campo Grande News - 22 de setembro de 2019 - 20:00

O “friozinho” sentido no começo deste domingo (22) deve ser ainda maior nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (23). Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a semana começa com queda na nebulosidade, ventos mais intensos e pouca chance de chuva significativa. Na sequência, o Estado deve registrar desde calor de 40°C até frio de 12°C, tempestade e granizo.

Os termômetros podem marcar até 14°C nesta segunda, nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18°C e 33°C, com céu parcialmente nublado e presença de névoa seca.

Na terça (24), estão previstas as máximas mais elevadas da semana, principalmente no início da tarde, com ventos de norte. O Inmet estima registros de até 40°C. Segundo o meteorologista Franco Nadal Junqueira Villela, há previsão de chuva forte entre a tarde e a noite, especialmente no centro-sul e sudoeste do Estado.

O tempo fica mais instável na quarta-feira (25). O Inmet projeta “risco de tempo severo, pancadas de chuva fortes, rajadas de vento e raios e potencial de granizo”. Na Capital, os termômetros em queda devem oscilar de 17°C a 27°C.

Na quinta (26), as instabilidades diminuem a partir da fronteira com o Paraguai, pela manhã, até a divisa com Goiás, ao fim da tarde. Há perspectiva de tempestades moderadas a fortes. A temperatura não deve passar dos 29°C ou ficar abaixo dos 12°C, com máxima de 27°C e mínima de 15°C em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News