Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na luta pelo título, Palmeiras faz clássico com Santos

Marcelo Braga , FPF - 01 de novembro de 2008 - 17:38

No domingo, às 17 horas, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos recebe o Palmeiras em mais um jogo do time alviverde em busca da liderança da competição. A apenas um ponto do líder Grêmio (RS), que tem 59, a equipe precisa vencer o clássico e torcer por tropeços de Grêmio, que recebe o Figueirense (SC), São Paulo, que recebe o Internacional (RS) e Cruzeiro, que visita o Goiás.



Para evitar isso, e fugir de vez do fantasma da zona do rebaixamento, o Santos, 12o colocado com 40 pontos, conta com o retorno de alguns jogadores para buscar a sua primeira vitória em um clássico neste campeonato, já que teve dois empates com o São Paulo, dois também com a Portuguesa, e uma derrota para a Palmeiras, por 4 a 2. “Temos que tomar cuidado com todos os setores do Palmeiras, já que eles fizeram um investimento muito grande na formação da equipe”, admitiu Adílson Durante, gerente de futebol.



Segundo o dirigente, o técnico Márcio Fernandes ainda tem algumas dúvidas para o jogo. “O Roberto Brum e o Rodrigo Souto (ambos volantes) são dúvidas, e a princípio estão de fora. O Cuevas (atacante) ainda está sentindo algumas dores na virilha, e também será avaliado no sábado”, listou, apontando as lesões dos dois primeiros como mais ‘complicadas’. Outro que não participará do clássico é o zagueiro Domingos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Em contrapartida, Fernandes contará novamente com o volante Bida e com o zagueiro Fabiano Eller, que cumpriram suspensão. “Independentemente de o Palmeiras estar brigando pela ponta, iremos jogar com a mesma determinação e seriedade dos últimos jogos. A diferença é que, por estarem disputando o título, são os favoritos”, disse, passando a responsabilidade pela vitória para o rival.



Com quase todo elenco à disposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma única dúvida para a partida: o zagueiro Roque Júnior, por conta de dores musculares. Para o diretor de futebol Genaro Marino, a equipe não terá problemas caso Maurício assuma a vaga. “Ele vinha fazendo um bom trabalho ao lado do Gustavo e do Martinez”, lembrou.



Martinez, aliás, que se ausentou na vitória contra o Goiás no meio de semana (1 a 0), retorna de suspensão. Além dele, Luxemburgo ganha com a volta do lateral-direito Elder Granja, recuperado de lesão muscular. “Com a volta destes atletas experientes o time ganha ainda mais consistência”, analisou.



Questionado se uma vitória no clássico contra o Santos acabaria de vez com o ‘clima pesado’ pelo qual a equipe atravessou nos últimos dias, quando desabafos do goleiro Marcos foram questionados por colegas e por Luxemburgo, Marino concordou. “Sim, mas não só pela polêmica. Temos uma necessidade de vencer, mesmo fora de casa, para chegar ao título”, finalizou.



Ficha Técnica



Santos: Fábio Costa; Wendel, Fabiano Eller, Adaílton e Kléber; Adriano (Roberto Brum), Pará (Rodrigo Souto), Bida e Molina; Róbson (Cuevas) e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.



Palmeiras: Marcos; Gustavo, Roque Júnior (Maurício) e Martinez; Elder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse.



Local: Vila Belmiro, em Santos.

Data e horário: 02 de novembro, às 17 horas.

SIGA-NOS NO Google News