Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Últimas Notícias

01/11/2008 17:38

Na luta pelo título, Palmeiras faz clássico com Santos

Marcelo Braga , FPF

No domingo, às 17 horas, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos recebe o Palmeiras em mais um jogo do time alviverde em busca da liderança da competição. A apenas um ponto do líder Grêmio (RS), que tem 59, a equipe precisa vencer o clássico e torcer por tropeços de Grêmio, que recebe o Figueirense (SC), São Paulo, que recebe o Internacional (RS) e Cruzeiro, que visita o Goiás.



Para evitar isso, e fugir de vez do fantasma da zona do rebaixamento, o Santos, 12o colocado com 40 pontos, conta com o retorno de alguns jogadores para buscar a sua primeira vitória em um clássico neste campeonato, já que teve dois empates com o São Paulo, dois também com a Portuguesa, e uma derrota para a Palmeiras, por 4 a 2. “Temos que tomar cuidado com todos os setores do Palmeiras, já que eles fizeram um investimento muito grande na formação da equipe”, admitiu Adílson Durante, gerente de futebol.



Segundo o dirigente, o técnico Márcio Fernandes ainda tem algumas dúvidas para o jogo. “O Roberto Brum e o Rodrigo Souto (ambos volantes) são dúvidas, e a princípio estão de fora. O Cuevas (atacante) ainda está sentindo algumas dores na virilha, e também será avaliado no sábado”, listou, apontando as lesões dos dois primeiros como mais ‘complicadas’. Outro que não participará do clássico é o zagueiro Domingos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Em contrapartida, Fernandes contará novamente com o volante Bida e com o zagueiro Fabiano Eller, que cumpriram suspensão. “Independentemente de o Palmeiras estar brigando pela ponta, iremos jogar com a mesma determinação e seriedade dos últimos jogos. A diferença é que, por estarem disputando o título, são os favoritos”, disse, passando a responsabilidade pela vitória para o rival.



Com quase todo elenco à disposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma única dúvida para a partida: o zagueiro Roque Júnior, por conta de dores musculares. Para o diretor de futebol Genaro Marino, a equipe não terá problemas caso Maurício assuma a vaga. “Ele vinha fazendo um bom trabalho ao lado do Gustavo e do Martinez”, lembrou.



Martinez, aliás, que se ausentou na vitória contra o Goiás no meio de semana (1 a 0), retorna de suspensão. Além dele, Luxemburgo ganha com a volta do lateral-direito Elder Granja, recuperado de lesão muscular. “Com a volta destes atletas experientes o time ganha ainda mais consistência”, analisou.



Questionado se uma vitória no clássico contra o Santos acabaria de vez com o ‘clima pesado’ pelo qual a equipe atravessou nos últimos dias, quando desabafos do goleiro Marcos foram questionados por colegas e por Luxemburgo, Marino concordou. “Sim, mas não só pela polêmica. Temos uma necessidade de vencer, mesmo fora de casa, para chegar ao título”, finalizou.



Ficha Técnica



Santos: Fábio Costa; Wendel, Fabiano Eller, Adaílton e Kléber; Adriano (Roberto Brum), Pará (Rodrigo Souto), Bida e Molina; Róbson (Cuevas) e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.



Palmeiras: Marcos; Gustavo, Roque Júnior (Maurício) e Martinez; Elder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse.



Local: Vila Belmiro, em Santos.

Data e horário: 02 de novembro, às 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Abril de 2018
Domingo, 22 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)