Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

06/11/2018 11:40

Na lista de celulares obsoletos, iPhone 5 perde suporte oficial da Apple

Campo Grande News

É o fim de mais uma era na Apple. Como de costume, conforme vão sendo atualizadas as novas gerações do iPhone os modelos mais antigos vão sendo aposentados. Agora, a geração da vez é o iPhone 5 que não possui mais suporte oficial da marca, depois de 6 anos de lançamento.

Considerado como obsoleto, proprietários do celular no Brasil e em outras partes do mundo não têm mais direito a peças e serviços da fabricante, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da legislação local, conforme o Techtudo.

Em 2012, o celular era lançado como o sucessor do iPhone 4S e chamou a atenção pela tela mais larga, de 4 polegadas, e o novo design, com acabamento em alumínio. Outro diferencial que marcou época e por sinal nunca mais foi adotado, eram as variações de cores do 5C em azul, verde, amarelo, branco e rosa em que o celular era vendido.

De acordo com a política da Apple, são considerados clássicos os dispositivos que não são fabricados há mais de cinco e há menos de sete anos e obsoletos aqueles que estão fora de linha há mais de sete anos.

“Embora todas as Apple Stores e as regiões operacionais do Canadá, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico sigam a lista norte-americana de produtos, elas não fazem distinção entre produtos clássicos e obsoletos”, explica a fabricante.

Para obter suporte de iPhones clássicos na Califórnia, o proprietário deve entrar em contato com o AppleCare pelo 1-800-APL-CARE ou nas lojas da Apple. Após sete anos de lançados, esses equipamentos perdem o suporte, independente do local onde foi comprado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)