Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2011 07:41

Na Europa, bolsas abrem em baixa e indicam desconfiança dos investidores

Agência Lusa

Brasília - As bolsas europeias abriram hoje (17) com tendência de desvalorização. A tendência ocorre depois que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciaram propostas de criação de regras comuns para a zona do euro e a instauração de uma taxa sobre as transações financeiras da região.

Na Alemanha, o índice Dax, da Bolsa de Frankfurt, abriu o dia hoje registrando queda de 1,41%o, enquanto a Bolsa de Paris, o CAC-40, iniciou esta quarta-feira com perda de 0,58%, mostrando que os investidores não ficaram convencidos com as medidas anunciadas ontem pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

A mesma tendência foi registrada em toda a Europa, com o Footsie-100, da Bolsa de Londres, que indicou desvalorização de 0,78%, o Ibex-35, da Bolsa de Madri, que perdeu 0,82%, a Bolsa de Lisboa, que registrou queda de 0,64%, e o SMI suíço, que caiu 0,91%.

Merkel e Sarkozy se reuniram ontem em Paris, na tentativa de acalmar os mercados depois de mais de uma semana de quedas abruptas nas bolsas. Segundo eles, é indispensável fortalecer as economias por meio da criação de um governo econômico da zona do euro e da imposição de limites à dívida dos países que usam a moeda única (o euro).

A chanceler alemã destacou a necessidade de ampliar a integração na zona do euro e impor mais rigor nos gastos públicos como forma de restaurar a confiança do mercado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)