Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2014 07:01

Na Eucaristia temos a presença amorosa de Deus entre nós!

Canção Nova

A Eucaristia é a presença amorosa de Deus entre nós, no meio de nós! Tenhamos cada vez mais uma espiritualidade voltada para a Eucaristia.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (João 6, 56).

Glórias e louvores sejam dados a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Nós celebramos hoje a grande Solenidade de Corpus Christi; na verdade, nós hoje nos voltamos naquela Quinta-feira Santa, quando o Senhor, na Última Ceia, nos deu Seu Corpo e Seu Sangue como sinal permanente da Sua presença em nosso meio.

O mistério é grande e ultrapassa a nossa compreensão humana, e, ao mesmo tempo, é profundo e cercado de amor. Esse amor maravilhoso que Deus tem para conosco.

O Senhor não sacrifica animais, o Senhor não quer pele de cordeiros e de touros, é o Senhor mesmo quem se sacrifica, é o Senhor mesmo que se dá a nós; Ele é o sacerdote e, ao mesmo tempo, é o alimento que sacia a nossa fome e a nossa sede.

A Eucaristia é a presença amorosa de Deus entre nós e no meio de nós! Porque se a promessa de Deus é que estará conosco todos os dias, até o fim do mundo, Ele tem muitas maneiras de estar entre nós. Mas existem manifestações, por excelência, de Deus entre nós, existem as manifestações sacramentais e o sacramento por excelência, por meio do qual nós vislumbramos, contemplamos e nos saciamos, até diariamente quando possível, da presença de Deus é no mistério e no Sacramento da Eucaristia.

O pão transubstanciado já não é mais pão, o cheiro, a aparência e a forma são de pão, mas a substância se transformou no Corpo do Senhor [no ato da consagração feita pelo sacerdote na Santa Missa]. Do mesmo jeito o vinho que vem das mãos de nós sacerdotes, o cheiro, o gosto, a aparência é de vinho, mas foi transubstanciado no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo após a oração. Daí podemos todas as vezes que comungamos, devidamente, exclamar como São Paulo: “Já não sou que vivo, é Cristo que vive em mim”, é Ele que está em mim, pelo Seu Corpo e pelo Seu Sangue. Por isso o próprio Senhor nos afirma, que quem come a Sua Carne e bebe o Seu Sangue, permanece n’Ele.

Meus irmãos, nós hoje somos convidados a permanecer no Senhor e com Ele. Somos convidados a ter em nosso corpo as marcas do Senhor, a presença maravilhosa de Deus entre nós. Sejamos cada vez mais eucarísticos, tenhamos cada vez mais uma espiritualidade voltada para a Eucaristia. E para isso não importa se você pode comungar ou se você não pode comungar, se você tem condições de ir à Missa todos os dias ou não pode. O Senhor está presente nos sacrários do mundo inteiro, mesmo que a porta da igreja esteja fechada, e até quando o ônibus e o seu carro passam em frente a uma igreja, lembre-se de que o Senhor está ali.

Na intenção, no desejo, na vontade, adore o Senhor presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Adore-O realmente, volte para Ele todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu ser para reconhecer esse grande mistério do amor de Deus por nós. Glórias, louvores e exaltações se deem a todo momento na presença maravilhosa de Jesus na Eucaristia!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)