Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na estreia, Flamengo e São Paulo devem jogar com equipes mistas

FPF - 08 de maio de 2010 - 07:19

Depois de conseguir classificações sofridas para as quartas de final da Libertadores da América, Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, pela primeira rodada do Brasileirão. De olho no torneio sul-americano, as duas equipes devem poupar seus atletas na abertura do competição nacional.

Preocupado com o jogo contra o Universidad de Chile, Rogério Lourenço deve poupar Léo Moura, Maldonado, Willians e Vagner Love. Dessa forma, Everton Silva entraria na lateral-direita, Toró e Petkovic no meio de campo e Fierro no ataque. Com boa atuação contra o Corinthians, Kléberson deve ganhar a vaga de Vinícius Pacheco.

De acordo com o zagueiro Ronaldo Angelim, o jogo contra o São Paulo será complicado. “Vai ser um confronto dificílimo e nós precisamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Acho que o Rogério vai poupar jogadores apenas na segunda rodada (contra o Vitória, em Salvador), antes do jogo fora de casa”, opinou o defensor no site oficial do clube.

Novidade na lateral?

Da mesma forma que o rival, o treinador Ricardo Gomes deve poupar titulares. Em relação ao jogo passado, somente Rogério Ceni, Miranda e Júnior César devem permanecer na equipe. A principal novidade pode ser a entrada do garoto Wellington na lateral-direita. Dessa forma, Jean seria escalado no meio de campo, formando dupla de volantes com Richarlyson. No ataque, Marcelinho e Washington, que entraram durante a partida contra o Universitário, formarão dupla ofensiva.

Para o treinador, mesmo que o São Paulo poupe os atletas a missão é conseguir a vitória. “Não há nada decidido, mas com ou sem time misto a nossa responsabilidade é a mesma. Temos de acumular pontos com equipe mesclada ou não”, afirmou.

Ficha técnica

Flamengo: Bruno; Everton Silva, Ronaldo Angelim, David e Juan; Rômulo, Toró, Kléberson e Petkovic; Fierro e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington, Xandão, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson, Léo Lima e Cléber Santana; Marcelinho e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC).

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: dia 9 (domingo), às 16h

SIGA-NOS NO Google News