Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na estreia de Zizao, Corinthians perde para o Cruzeiro

FPF - 17 de outubro de 2012 - 23:55

O Corinthians visitou o Cruzeiro nesta quarta-feira (17) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Zizao com a camisa corintiana, mas o placar foi de vitória cruzeirense por 2 a 0.

O placar leva o Cruzeiro a 43 pontos, mesmo número do Corinthians, ambos dividindo o sétimo lugar da classificação do Brasileirão 2012.

A partida começou e o Cruzeiro se lançou ao ataque com menos de 20 minutos. Anselmo Ramon teve a chance de bater na pequena área e Cássio fez a defesa. O Corinthians tentava chegar ao ataque na base da velocidade, mas ainda não conseguia ter as chances.

Anselmo Ramon chegou em cruzamento da direita e Cássio saiu do gol para ficar com ela. Aos 11, Romarinho recebeu na direita, partiu pelo meio, tabelou com Douglas e bateu rasteiro para a defesa de Fábio, na primeira chance corintiana na partida.

Everton tentou o chute cruzado aos 16 e mandou com perigo pela linha de fundo. O Cruzeiro continuava atacando e conseguiu marcar o gol aos 20 minutos, com Anselmo Ramon, que recebeu de Martinuccio e mandou chute rasteiro que Cássio não conseguiu defender.

Douglas tentou levantar a bola na área cruzeirense e Leandro Guerreiro subiu para afastar o perigo. Na sequência, Willian Arão arriscou e mandou com perigo contra a meta de Fábio. Antes dos 30 minutos, Montillo deixou o campo lesionado e acabou substituído por Souza.

O Corinthians tentava forçar as jogadas no toque de bola, mas não conseguia criar as chances para empatar o placar. Aos 35, Martinuccio tentou o chute e Cássio conseguiu a defesa. Depois, foi a vez de Everton bater para o gol e trazer perigo novamente para o goleiro corintiano.

Romarinho teve a chance do chute rasteiro, mas bateu mal na bola. O jogo seguia equilibrado com os dois times tentando o gol. Aos 43, Danilo dominou na direita, fintou Ceará e cruzou para Edenílson, que não conseguiu completar para o gol.

No começo do segundo tempo, Douglas bateu falta por cima da barreira e Fábio afastou a bola para fora. O Corinthians tentava partir para o ataque e o Cruzeiro buscava responder com o toque de bola. Aos oito minutos, Cássio salvou o time paulista de tomar o segundo gol em jogada de Martinuccio e Anselmo Ramon. Depois, Leandro Guerreiro tentou para nova defesa do goleiro corintiano.

Aos 15, Martinuccio aumentou a vantagem cruzeirense. Ele recebeu na esquerda de Willian Magrão e bateu tentando encobrir Cássio. Paulo André tentou tirar a bola, mas ela já havia entrado no gol quando ele fez o corte.

Everton, aos 20 minutos, partiu com a bola, ganhou da defesa e entrou na área, mas Cássio conseguiu fazer a defesa. Aos 27, Guilherme Andrade teve de afastar com a cabeça bola cruzada da direita de Martinuccio.

Diego Renan tentou o chute e Cássio novamente fez a defesa. Aos 32, Martinuccio fez o cruzamento para Léo cabecear e nova interferência do arqueiro corintiano. Aos 34, o Corinthians promoveu a estreia do chinês Zizao na equipe, entrando no lugar de Welder.

O Corinthians buscava pressionar o Cruzeiro atrás do gol. Aos 40, Douglas recebeu, dominou, tirou o defensor e fez o passe para Guilherme mandar por cima da meta cruzeirense. O Cruzeiro respondeu com Martinuccio, que aproveitou erro da saída de bola corintiana para dominar, driblar Cássio e bater rasteiro, mas para fora.

O Corinthians enfrenta o Bahia em casa na próxima rodada. O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras em Araraquara.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 0 Corinthians

Local: Dilzon Melo (Melão), Varginha (MG);

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA);
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ); Assistentes adicionais: Pathrice Wallace Correa Maia e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos do RJ);

Corinthians: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão (Rodinei), Guilherme, Edenílson, Douglas e Danilo (Chiquinho); Romarinho;.
Técnico: Tite.

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth.

Gols: Anselmo Ramon (CRU) aos 20 do primeiro tempo, Martinuccio (CRU) aos 15 do segundo tempo

CA: Thiago Carvalho (CRU)

SIGA-NOS NO Google News