Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na despedida de Petkovic, Corinthians empata com Flamengo

FPF - 05 de junho de 2011 - 18:03

O Corinthians enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, em partida que marcou a despedida de Petkovic dos gramados. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

O Corinthians foi a sete pontos e pode terminar a rodada como um dos líderes, enquanto que o Mengão tem cinco pontos.

Logo no começo da partida, o Corinthians teve grande chance com Willian, que chutou para a defesa de Felipe. No rebote, o ex-goleiro corintiano evitou novamente a abertura do placar do Engenhão, na cabeçada de Liédson.

O Timão voltou a chegar forte quando Danilo lançou Jorge Henrique e ele quase marcou o gol. O Fla tentava usar chutes de longe para incomodar a Júlio César Aos oito, Ronaldinho Gaúcho fez o cruzamento da linha de fundo e Vanderlei, por pouco, não completou.

O Flamengo passou a sair mais para o ataque e mantinha o Corinthians em seu campo de defesa. No entanto, quem abriu o placar foi o alvinegro, com William, ao completar na pequena área cruzamento da direita de Welder.

Petkovic tentou em cobrança de falta, mas a defesa corintiana afastou. O Mengão seguia insistindo no ataque e tendo mais posse de bola, enquanto o Timão arriscava-se pouco no contra-ataque. Aos 32, Vanderlei foi lançado por Petkovic e Júlio César saiu do gol para desarmar o ataque flamenguista.

Aos 39, Renato bateu falta e empatou a partida, mandando no ângulo de Júlio César.
Jorge Henrique respondeu em chute que acabou indo longe do gol. O Corinthians buscava pressionar nos minutos finais, mas o Flamengo controlou a partida até o intervalo, quando Pet recebeu homenagens da torcida e da diretoria do Flamengo.

No começo do segundo tempo, Júlio César fez grande defesa em bola desviada em escanteio de Botinelli. No rebote, Chicão evitou a virada rubro-negra. O Timão buscava se soltar um pouco mais para criar o ataque e o Flamengo tentava explorar o toque de bola e a habilidade de Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho tentou cobrar falta aos 17 para a área, mas mandou pela linha de fundo. Depois, Júlio César apareceu para evitar conclusão do ataque flamenguista. Ronaldinho dominou a bola pela direita da grande área, tocou de lado para Diego Maurício, que bateu para fora.

O Timão tentava incomodar mais a defesa flamenguista, mas o time da casa mantinha a postura ofensiva e Ronaldinho Gaúcho arriscou o chute, mandando a bola na trave. A entrada de Emerson no ataque corintiano visava aumentar o poder ofensivo da equipe, mas era o time carioca a pressionar mais.

Nos minutos finais, o Flamengo intensificou a pressão atrás da vitória, no entanto o empate prevaleceu no Engenhão.

O próximo adversário do Corinthians também é carioca, sendo o atual campeão brasileiro Fluminense. O Flamengo terá pela frente o Atlético-PR.

SIGA-NOS NO Google News