Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na cidade mais fria de MS, geada e sensação de -5 virou assunto principal

Midiamax - 12 de junho de 2016 - 18:15

Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano neste domingo (12), e em Amambai, a 355 quilômetros de Campo Grande, os termômetros bateram 0,4ºC, com uma sensação térmica de -5ºC, segundo a estação meteorológica da Uniderp. O frio surpreendeu os moradores, que fizeram imagens da geada forte que atingiu a cidade.

“Estava congelando essa madrugada. Todas as cobertas da casa estavam na minha cama e ainda assim parecia que não adiantava, estava muito gelado”, afirma a moradora Adriana Gaedicke, de 38 anos.

Moradores da cidade de cerca de 40 mil habitantes registraram a geada na manhã deste domingo.Para aguentar, segundo Adriana, “só com chá e chimarrão bem quente”.

Adriana é proprietária de uma padaria na cidade. “O pessoal demora para sair da cama, mas quando sai já vem garantir o pão. O movimento está bem, porque o pessoal costuma ter mais fome no frio, então a procura está boa”, cita.

Uma outra moradora da cidade, que não quis se identificar, disse que quando chegou ao trabalho, perto das 6 horas, o termômetro da cidade estava em 3º C. “Está muito frio aqui na cidade, a noite até o movimento diminuiu”, disse a atendente.

A temperatura mínima na cidade, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de 1ºC e a máxima é de 15ºC. Em Dourados, os termômetros ficam entre 2,3ºC e 15,5ºC. No Estado, a temperatura mínima é 1ºC e a máxima é 22ºC.

Amanhã (13), as temperaturas voltarão a subir lentamente em Amambai, girando entre 5ºC e 17ºC. Em Mato Grosso do Sul, os termômetros giram entre 1ºC e 26ºC.

SIGA-NOS NO Google News