Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/06/2013 14:00

Na Capital, 36% dos estudantes entre 13 e 15 anos já perderam a virgindade

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 36% dos estudantes de Campo Grande de 13 a 15 anos já iniciaram a vida sexual. Percentual que coloca a Capital como a 5ª do País, e a primeira da região Centro-Oeste, em quantidade de adolescentes nesta faixa etária que já fizeram sexo. A primeira é Boa Vista, Rondônia, com 42,8%

A Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) foi aplicada em 2012. Responderam aos questionamentos, por palmtop, 1.953 alunos de Campo Grande, distribuídos em 55 escolas e de 76 turmas.

Destes 36% afirmaram que já tinham tido pelo menos uma relação sexual. A maioria deste grupo -77,7% - declarou ter usado preservativo. No País, 28,7% dos adolescentes disseram já ter iniciado a vida sexual e 75,3% deles, com preservativo.

O levantamento aponta também que 89,8% dos estudantes tinham recebido informações na escola sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Número bem perto da média nacional, que é de 89,1%.

De acordo com o estudo, a vida sexual começa cada vez mais cedo e podem influenciar nesse início o contexto familiar e o escolar. Dados mostram que viver bem com ambos os pais, ter envolvimento e monitoramento familiar e orientações, reduzem as chances da primeira relação sexual ser antes dos 15 anos.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)