Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na Câmara, partidos também discutem CPI

Agência Brasil - 17 de fevereiro de 2004 - 10:25

O PSDB anunciou ontem que vai começar a colher assinaturas para a instalação de uma CPI destinada a investigar as denúncias publicadas pela revista "Época" contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares, Waldomiro Diniz. A informação é do líder do partido na Câmara, Jutahy Júnior (BA). Ele defende o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para garantir uma investigação isenta.

PPS

A bancada do PPS reúne-se nesta terça-feira, às 15 horas, para discutir a proposta de instalação de uma CPI. Para o novo líder do partido, deputado Júlio Delgado (MG), ainda é cedo para falar no assunto. Ele prefere esperar as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal sobre o episódio.

PFL

O PFL também se reunirá nesta semana para decidir a posição do partido frente ao caso. O vice-líder Pauderney Avelino (AM), favorável à instalação da CPI, alerta que a denúncia não pode ser esquecida. "Nós precisamos saber a extensão do comportamento do assessor, se está restrito ao que foi veiculado ou se foi estendido ao cargo que ocupava no Palácio do Planalto", disse.

Para a instalação de uma CPI na Câmara, é necessário o apoio de 171 deputados.

As informações são da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News