Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na Arena, São Paulo desafia 8º tabu

Juca Pacheco, SPFC - 23 de agosto de 2009 - 09:41

Nas sete vitórias seguidas que acompanham o time antes do desafio diante do Atlético-PR, a partir das 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo teve que quebrar algum tabu. É exatamente neste embalo que o Tricolor viajou ao Paraná confiando em ser o momento ideal para a equipe, enfim, conquistar seu primeiro triunfo no estádio atleticano - são 11 jogos sem vencer na Arena.



A primeira vitória da série (em Barueri) acabou com um jejum de mais de quatro meses sem vencer fora de casa. A seguinte, sobre o Grêmio, derrubou outro com período idêntico que a equipe não vencia duas vezes seguidas na temporada. A terceira, diante do Vitória, encerrou com a invencibilidade do até então melhor mandante do Brasileiro. O triunfo sobre o Botafogo fez a equipe vencer quatro jogos seguidos pela primeira vez em 2009. Já contra o Goiás, o São Paulo parou o time com a melhor sequência daquele momento (cinco vitórias). Em Recife, Hugo fez o gol da vitória e encerrou longo jejum - só havia feito gol no primeiro jogo do ano. Já contra o Fluminense, o time passou a ser o único do campeonato com sete vitórias seguidas e ainda despachou o recente algoz carioca, que não perdia do tricolor havia quatro jogos.



O zagueiro Miranda, que já comemorou título na Arena atuando pelo Coritiba, mostra toda a confiança para a equipe sair vencedora. "Vivemos um momento importante, de confiança e temos condições reais de vencer. Esse é o nosso objetivo e para isso não podemos recuar, senão a torcida cresce e o time deles também", avisa o camisa 5.



Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Hernanes é o único desfalque da equipe. A boa atuação diante do Fluminense deve fazer com que Arouca ganhe uma nova chance com Ricardo Gomes. "Atuando na minha posição posso mostrar o porquê que o São Paulo me trouxe", afirma o camisa 11.



Com Renato Silva e Miranda voltando a fazer trio com André Dias, a defesa volta a ficar completa. Se a liderança ainda não pode ser alcançada nesta rodada (o Palmeiras venceu o Inter e abriu quatro pontos), uma vitória na Arena passa a ser fundamental para o time chegar ao clássico do próximo domingo em condições de assumir a primeira colocação.



O goleiro e capitão Rogério Ceni, no entanto, nem pensa no jogo contra o Palmeiras e volta sua atenção somente para o Atlético-PR. "É sempre muito complicado vencer lá [na Arena], mas vivemos um momento que nos deixa confiantes para isso. O São Paulo vai para Curitiba disposto a trazer de volta três pontos na bagagem", garantiu o camisa 1 tricolor.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Manuel e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes


SIGA-NOS NO Google News