Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

23/08/2009 09:41

Na Arena, São Paulo desafia 8º tabu

Juca Pacheco, SPFC

Nas sete vitórias seguidas que acompanham o time antes do desafio diante do Atlético-PR, a partir das 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo teve que quebrar algum tabu. É exatamente neste embalo que o Tricolor viajou ao Paraná confiando em ser o momento ideal para a equipe, enfim, conquistar seu primeiro triunfo no estádio atleticano - são 11 jogos sem vencer na Arena.



A primeira vitória da série (em Barueri) acabou com um jejum de mais de quatro meses sem vencer fora de casa. A seguinte, sobre o Grêmio, derrubou outro com período idêntico que a equipe não vencia duas vezes seguidas na temporada. A terceira, diante do Vitória, encerrou com a invencibilidade do até então melhor mandante do Brasileiro. O triunfo sobre o Botafogo fez a equipe vencer quatro jogos seguidos pela primeira vez em 2009. Já contra o Goiás, o São Paulo parou o time com a melhor sequência daquele momento (cinco vitórias). Em Recife, Hugo fez o gol da vitória e encerrou longo jejum - só havia feito gol no primeiro jogo do ano. Já contra o Fluminense, o time passou a ser o único do campeonato com sete vitórias seguidas e ainda despachou o recente algoz carioca, que não perdia do tricolor havia quatro jogos.



O zagueiro Miranda, que já comemorou título na Arena atuando pelo Coritiba, mostra toda a confiança para a equipe sair vencedora. "Vivemos um momento importante, de confiança e temos condições reais de vencer. Esse é o nosso objetivo e para isso não podemos recuar, senão a torcida cresce e o time deles também", avisa o camisa 5.



Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Hernanes é o único desfalque da equipe. A boa atuação diante do Fluminense deve fazer com que Arouca ganhe uma nova chance com Ricardo Gomes. "Atuando na minha posição posso mostrar o porquê que o São Paulo me trouxe", afirma o camisa 11.



Com Renato Silva e Miranda voltando a fazer trio com André Dias, a defesa volta a ficar completa. Se a liderança ainda não pode ser alcançada nesta rodada (o Palmeiras venceu o Inter e abriu quatro pontos), uma vitória na Arena passa a ser fundamental para o time chegar ao clássico do próximo domingo em condições de assumir a primeira colocação.



O goleiro e capitão Rogério Ceni, no entanto, nem pensa no jogo contra o Palmeiras e volta sua atenção somente para o Atlético-PR. "É sempre muito complicado vencer lá [na Arena], mas vivemos um momento que nos deixa confiantes para isso. O São Paulo vai para Curitiba disposto a trazer de volta três pontos na bagagem", garantiu o camisa 1 tricolor.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Manuel e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)