Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na Arena Castelão, Grêmio empata sem gols com o Fortaleza

Tricolor ficou no zero a zero com a equipe da casa e soma um ponto nesta rodada, chegando a 49 na competição

Grêmio - 10 de janeiro de 2021 - 11:40

Foto: Grêmio
Foto: Grêmio

A noite deste sábado foi de Campeonato Brasileiro para os gremistas. O Tricolor enfrentou o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da competição. O resultado foi de um empate sem gols com os donos da casa.

O primeiro tempo foi disputado, mas com superioridade tricolor, que chegou por mais vezes ao campo de ataque e criou as melhores oportunidades. Aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Grêmio chegou a marcar com Pepê, que foi acionado, recebeu o passe, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo, porém um pouco mais equilibrada. Os gremistas até tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Com o resultado, o Tricolor chega a 49 pontos na competição.

Primeiro Tempo

Os minutos iniciais foram equilibrados na Arena Castelão. O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez passados 5 minutos, em cobrança de escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na boca do gol, no primeiro poste, mas Felipe Alvos saiu de soco para afastar.

Buscando o campo de ataque, o Tricolor trabalhou com uma boa troca de passes. Depois de uma tabela rápida entre Alisson e Pepê, a bola sobrou para Diego Churín, que quase a queima roupa, finalizou, mas parou na marcação de Wanderson, impedindo o que seria o gol gremista, com 9 minutos.

Já aos 12’, o Fortaleza chegou bem com Romarinho, que de dentro da área chutou forte, Paulo Victor defendeu e no rebote, Gabriel isolou, mandando por sobre a meta.

Com 16 minutos de partida, Pinares deu um passe em profundidade para Pepê receber entre a marcação, invadir a área e chutar forte, com muito perigo, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, o atacante foi acionado por Lucas Silva, recebeu e cruzou, mas Felipe caiu para fazer a defesa.

O Grêmio teve uma nova oportunidade aos 24’, em cobrança de falta de Lucas Silva. O camisa 16 chutou direto, mas o goleiro adversário fez a defesa e já lançou a equipe em contra-ataque. No lance, Oswaldo ficou cara a cara com Paulo Victor, que conseguiu sair do gol e fazer a defesa – a arbitragem já assinalava impedimento. Quatro minutos depois, Ferraz cruzou na medida para Diego Churín subir e desviar de cabeça, obrigando grande defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza teve uma falta muito boa próximo a meia-lua da grande área, passados 38’. Na cobrança, João Paulo chutou forte, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Grêmio foi efetivo. Em uma jogada de contra-ataque, Pepê foi acionado, recebeu, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, de cavadinha, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar.

O primeiro lance de ataque foi do Fortaleza, com menos de dois minutos do segundo tempo. Wellington Paulista recebeu e chutou forte, com perigo, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Já aos 6’, Luca Silva arriscou de longa distância, mas a bola bateu na defesa e saiu. No escanteio, Pinares colocou dentro da área, mas a zaga fez o corte. Do outro lado, Romarinho cruzou na área, Wellington escorou para Oswaldo que finalizou, para outra boa defesa de Paulo Victor.

Passados 12 minutos, o Tricolor teve uma outra chance em cobrança de falta, desta vez, próximo a meia-lua da grande área. Pinares cobrou, chutando colocado e tirando tinta da trave, mas a bola saiu por sobre a meta. Quatro minutos depois, em uma falta da extrema esquerda, Alisson colocou no segundo poste e Rodrigues chegou para completar de primeira, mas mandou pra fora, perdendo mais uma chance de abrir o placar.

Com 21’, Pepê deu um passe para Thaciano, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Paulão e saiu. Em seguida, mais uma vez o meia finalizou, chutando forte e obrigando a defesa de Felipe Alves. Respondendo aos ataques gremistas, Ronald arrematou da esquerda, a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.

Passados 31 minutos, o Grêmio chegou com mais uma oportunidade em bola parada. Alisson colocou na área, Thaciano ajeitou para Rodrigues finalizar. A bola explodiu em Wanderson e saiu.

Já aos 42’, foi a vez de Ferreira finalizar forte, para outra defesa do arqueiro do Fortaleza. Logo em seguida, Victor Ferraz invadiu a área e cruzou, mas Wanderson conseguiu salvar. Outra finalização de Ferreirinha foi aos 44’, quando o atacante chutou buscando o canto direito do gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

Final de jogo: Fortaleza 0x0 Grêmio.

SIGA-NOS NO Google News