Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Últimas Notícias

10/01/2021 11:40

Na Arena Castelão, Grêmio empata sem gols com o Fortaleza

Tricolor ficou no zero a zero com a equipe da casa e soma um ponto nesta rodada, chegando a 49 na competição

Grêmio
Foto: GrêmioFoto: Grêmio

A noite deste sábado foi de Campeonato Brasileiro para os gremistas. O Tricolor enfrentou o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da competição. O resultado foi de um empate sem gols com os donos da casa.

O primeiro tempo foi disputado, mas com superioridade tricolor, que chegou por mais vezes ao campo de ataque e criou as melhores oportunidades. Aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Grêmio chegou a marcar com Pepê, que foi acionado, recebeu o passe, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo, porém um pouco mais equilibrada. Os gremistas até tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Com o resultado, o Tricolor chega a 49 pontos na competição.

Primeiro Tempo

Os minutos iniciais foram equilibrados na Arena Castelão. O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez passados 5 minutos, em cobrança de escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na boca do gol, no primeiro poste, mas Felipe Alvos saiu de soco para afastar.

Buscando o campo de ataque, o Tricolor trabalhou com uma boa troca de passes. Depois de uma tabela rápida entre Alisson e Pepê, a bola sobrou para Diego Churín, que quase a queima roupa, finalizou, mas parou na marcação de Wanderson, impedindo o que seria o gol gremista, com 9 minutos.

Já aos 12’, o Fortaleza chegou bem com Romarinho, que de dentro da área chutou forte, Paulo Victor defendeu e no rebote, Gabriel isolou, mandando por sobre a meta.

Com 16 minutos de partida, Pinares deu um passe em profundidade para Pepê receber entre a marcação, invadir a área e chutar forte, com muito perigo, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, o atacante foi acionado por Lucas Silva, recebeu e cruzou, mas Felipe caiu para fazer a defesa.

O Grêmio teve uma nova oportunidade aos 24’, em cobrança de falta de Lucas Silva. O camisa 16 chutou direto, mas o goleiro adversário fez a defesa e já lançou a equipe em contra-ataque. No lance, Oswaldo ficou cara a cara com Paulo Victor, que conseguiu sair do gol e fazer a defesa – a arbitragem já assinalava impedimento. Quatro minutos depois, Ferraz cruzou na medida para Diego Churín subir e desviar de cabeça, obrigando grande defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza teve uma falta muito boa próximo a meia-lua da grande área, passados 38’. Na cobrança, João Paulo chutou forte, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Grêmio foi efetivo. Em uma jogada de contra-ataque, Pepê foi acionado, recebeu, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, de cavadinha, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar.

O primeiro lance de ataque foi do Fortaleza, com menos de dois minutos do segundo tempo. Wellington Paulista recebeu e chutou forte, com perigo, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Já aos 6’, Luca Silva arriscou de longa distância, mas a bola bateu na defesa e saiu. No escanteio, Pinares colocou dentro da área, mas a zaga fez o corte. Do outro lado, Romarinho cruzou na área, Wellington escorou para Oswaldo que finalizou, para outra boa defesa de Paulo Victor.

Passados 12 minutos, o Tricolor teve uma outra chance em cobrança de falta, desta vez, próximo a meia-lua da grande área. Pinares cobrou, chutando colocado e tirando tinta da trave, mas a bola saiu por sobre a meta. Quatro minutos depois, em uma falta da extrema esquerda, Alisson colocou no segundo poste e Rodrigues chegou para completar de primeira, mas mandou pra fora, perdendo mais uma chance de abrir o placar.

Com 21’, Pepê deu um passe para Thaciano, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Paulão e saiu. Em seguida, mais uma vez o meia finalizou, chutando forte e obrigando a defesa de Felipe Alves. Respondendo aos ataques gremistas, Ronald arrematou da esquerda, a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.

Passados 31 minutos, o Grêmio chegou com mais uma oportunidade em bola parada. Alisson colocou na área, Thaciano ajeitou para Rodrigues finalizar. A bola explodiu em Wanderson e saiu.

Já aos 42’, foi a vez de Ferreira finalizar forte, para outra defesa do arqueiro do Fortaleza. Logo em seguida, Victor Ferraz invadiu a área e cruzou, mas Wanderson conseguiu salvar. Outra finalização de Ferreirinha foi aos 44’, quando o atacante chutou buscando o canto direito do gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

Final de jogo: Fortaleza 0x0 Grêmio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Março de 2021
Quarta, 03 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)