Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na 6ª ação na Colônia, PM recaptura 4 de 12 foragidos

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 22 de agosto de 2007 - 10:42

Na sexta operação pente-fino realizada na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande neste ano, quatro foragidos foram recapturados, drogas e celulares foram apreendidos e um veículo foi recuperado. Foram presos ainda dois ex-detentos do local.

A ação de vistoria nas dependências e arredores da unidade começou por volta de 4h30 e contou com 100 policiais militares. Foi constatada a evasão de 12 do total de 409 detentos, que constavam na última relação.

Destes, quatro foram recapturados quando voltavam para o estabelecimento após terem passado a noite fora. A suspeita da polícia é que eles saem a noite para cometer crimes e retornam pela manhã para o chamado ‘confere’ e não serem considerados foragidos e voltar para o regime fechado, caso forem recapturados. Eles podem sair durante o dia, desde que com autorização.

Na unidade foram encontrados 20 aparelhos de celular, 21 carregadores, duas baterias, 40 armas brancas (facas, chuchos), o Monza de placa HRD-2758 furtado e a motocicleta YBR HSB-5552. A moto estava com um dos recapturados. Ele não portava documentação do veículo e estava com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

Nas proximidades foram presos ainda dois ex-detentos da Colônia. Eles foram flagrados armados com facas, o que indica que podem ter cometidos crimes ou tinham intenção de faze-los.

A sexta operação no ano é a segunda em uma semana e a terceira em um mês. Na última, nove presos foram recapturados, sendo que um deles conseguiu fugir novamente, na frente dos policiais. Ele fugiu em direção ao matagal próximo e ainda não foi localizado.

A operação na unidade é em razão da suspeita de que internos do local sejam autores de diversos crimes na cidade, além do alto número de evasões.

SIGA-NOS NO Google News