Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2006 13:42

MV Bill critica má distribuição de renda no Brasil

Aécio Amado/ABr

Para o rapper MV Bill, a má distribuição de renda no Brasil é responsável pela injustiça social. Ex-morador de Cidade de Deus, favela carioca que ficou mundialmente conhecida com o livro de Paulo Lins e o filme de Fernando Meirelles, Bill (o MV é uma alusão à expressão Mensageiro da Verdade) acredita que os interesses do país estão na mão de uma minória. À grande maioria, resta a miséria.

"Quando a gente olha para o nosso país, de dimensões continentais. E uma minoria retém toda riqueza, enquanto uma maioria não tem nada: então os interesses do país estão voltados para essa minoria. E a maioria que fica com pouco, o quê sobre pra eles?", questiona o músico. "A miséria. E se a renda não chega até a pobreza, a riqueza vai ter que acabar dividindo as conseqüências da pobreza que eles estão gerando".

Recentemente, Bill tem sido requisitado para falar sobre o tema em todo o país. Resultado da exposição do filme Falcão: Meninos do Tráfico, produzido pela Central Única de Favelas (Cufa), dele e do produtor Celso Athaíde, exibido em rede aberta de televisão há uma semana. O documentário retrata a vida dos chamados "falcões", jovens encarregados de vigiar a entrada de policiais e traficantes na favela.

Um longa-metragem entra em cartaz nos cinemas em 12 de outubro. O rapper já trabalha nele, que deve se chamar Falcão, o Sobrevivente. Desta vez, ele vai enfocar o único sobrevivente dos dezessete meninos entrevistados para o documentário. É a história do adolescente que sonhava em ser palhaço de circo. "A gente vai abordar a vida daquele que nunca deixou de sonhar. Que acabou vivo, justamente por estar preso", contou.

Bill revelou que para realizar o segundo documentário terá, mais uma vez, de vender a casa onde mora para financiar a produção. Diz não se importar com isso, porque faz algo em que acredita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)